O motorista envolvido no acidente da manhã desta quinta-feira (18) no centro de Dourados teve o caminhão modelo Mercedes Benz apreendido e responderá processo criminal pelo ocorrido. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ele não poderia transitar naquele horário no local, conforme decreto 472 da prefeitura municipal que determina o horário de tráfego na região nesse caso das 20h às 08h para veículo daquele tipo.
“Ele estava errado não poderia estar naquele horário na via, o veículo foi apreendido e deve responder na esfera criminal por homicídio culposo, quando não intenção de matar”, disse o diretor da Agetran, Ahmed Gebara.
De acordo com Gebara, a fiscalização do tráfego de caminhões na cidade tem sido realizada de forma correta e visado principalmente os pontos de entrada na cidade em busca de coibir irregularidades, porém, não tem efetivo de agentes para acompanhar o trânsito por todo o Centro.
“A Agetran tem feito a fiscalização com rigor, porém, não conseguimos ter um fiscal por cruzamento. Temos priorizado os locais de chegada no município, mas mesmo assim ocorre de entrarem por outras vias”, citou.
Gebara explica que quem pratica a irregularidade tem sido penalizado de acordo com a lei. A medida resulta em quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa no valor de R$ 85,13. “Quando identificada situações assim, os agentes tem multado e assim seguirá ocorrendo”, disse.
Relembre o caso
O caminhão se envolveu no acidente que resultou na morte de Vanessa Freitas Parahiba, 20. O fato aconteceu na avenida Marcelino Pires, próximo ao cruzamento com a rua Toshinobu Katayama, região central de Dourados.
O caminhão acabou por atingir a jovem que seguia de bicicleta pela via. A polícia apura as circunstancias do acidente, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/ciclista-morta-em-acidente-com-caminhao-cacamba-na-marcelino-e-identificada).
Deixe seu Comentário
Leia Também

TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública

Exposição gratuita retrata condições degradantes do trabalho escravo em MS

Especial Caiu no Enem realiza correção das provas neste domingo

Empresário é multado em R$ 10 mil por retomar obra embargada
MPT alerta para risco de fragilização e precarização do instituto da aprendizagem profissional

Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford

Covid-19 mantém 258 sul-mato-grossenses em leitos de UTI

Estado aguarda atualização de 4,7 mil possíveis casos de Covid-19 nos municípios

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas

Pré-matrículas na rede municipal vão de segunda a sexta-feira
Mais Lidas

Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados

Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
