Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Motorista larga chave no contato e abandona caminhão despejando entulho

15 dezembro 2017 - 11h43

O descarte de entulhos e restos de construções em áreas de proteção ambiental constitui-se crime e essa prática tem sido combatida de forma rigorosa em Dourados. Recentemente, o Imam (Instituo de Meio Ambiente) anunciou a disponibilização de caçambas para a coleta dos resíduos da construção civil para pequenos usuários, inicialmente, nos ecopontos do Parque do Lago (rua Lindalva Marques), Vila Cachoeirinha e Parque das Nações.

No entanto, ainda há os que preferem descartar todo tipo de material em áreas públicas, muitas delas consideradas de proteção ambiental. Foi o caso registrado nesta quinta-feira (14), quando, por volta de 9h50, uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada para apoiar fiscal do Imam que flagrara o descarte de resíduos sólidos oriundos da construção civil (plásticos, madeiras, ferragens, entre outros) em área de preservação ambiental denominada Zeia (Zona Especial de Interesse Ambiental) e também APP (Área de Proteção Permanente), na região do Jardim Flórida II.

No local, o fiscal informou que o condutor de um caminhão Mercedes Benz L1620, ano 1996, da cor branca, placas HRI 0302, de Dourados, ao ser abordado descartando entulho, abandonou o veículo com a chave na ignição. Identificado, o proprietário do caminhão foi arrolado como infrator e o veículo apreendido e encaminhado para o 1º Distrito Policial.

Lavrado o auto de infração, o proprietário do caminhão foi multado em R$ 3 mil e ainda notificado a recolher todo o material da área, destinando-os a um local adequado e informar ao Instituto do Meio Ambiente sobre a destinação e ainda comprovar que o local está limpo.  O não cumprimento, no prazo de 30 dias, poderá acarretar em outras penalidades previstas na legislação ambiental vigente.

ECOPONTOS

O diretor-presidente do Imam, Fábio Luís da Silva, menciona que é preciso que a população se conscientize que não é correto descartar lixo nas vias públicas, muito menos em áreas ambientais, e procure utilizar as caçambas para o descarte dos restos de construção civil.

Os ecopontos do Parque do Lago (rua Lindalva Marques), Vila Cachoeirinha e Parque das Nações funcionam no horário das 7h30 às 17 horas.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Pedestre que morreu atropelado por caminhão na BR-262 tinha 39 anos
RACHADINHAS
MP pede que TCU apure se Bolsonaro usou órgãos oficiais em favor do filho
CAPITAL
Advogado preso por morte de PM em acidente consegue liberdade
PARCERIA COM A CHINA
Anvisa libera importação de matéria-prima para vacina do Butantan
MIRANDA
Mulher de 36 anos é multada por atropelado gato intencionalmente
EDUCAÇÃO
UEMS realiza pela 1ª vez Encontro de Iniciação Científica on-line
CAPITAL
Ladrão esquece RG ao furtar bicicleta e confessa que a vendeu em boca de fumo
SAÚDE PÚBLICA
Após críticas, Bolsonaro diz que revogou decreto sobre privatizações no SUS
LOTERIA
Confira as dezenas da Mega-Sena, que pode pagar R$ 45 milhões
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil passa de 158 mil mortes por Covid com tendência de alta em 3 estados

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade