segunda, 23 de junho de 2025
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Mortes no trânsito caem 29% e prefeitura diz que ações têm ajudado

14 setembro 2017 - 16h20

A prefeita Délia Razuk destacou a melhoria dos índices no trânsito em Dourados com ênfase no trabalho da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) potencial contribuinte para esta boa notícia. Os dados divulgados pelo setor de estatísticas do Detran (Departamento de Trânsito de MS) correspondem ao período de janeiro a agosto de 2017, em comparação com o ano passado, e apresentam diminuição de acidentes e vítimas.

Segundo o relatório, nos primeiros oito meses deste ano, a redução foi de 19% em relação aos acidentes no geral, se comparados com o mesmo período de 2016, sendo 318 ocorrências a menos. Em relação às vítimas fatais, no período analisado, a redução é de 29% ou 12 óbitos a menos em relação a 2016. O total de vítimas, que considera vítimas fatais e feridos também caiu, de 1000 para 811, ou 19%.

Para a prefeita Délia Razuk, a Prefeitura de Dourados é participante nas ações que fomentam qualquer melhoria do trânsito e este tem sido o trabalho. "Sempre ressalto o orgulho que tenho do trabalho que a Agetran apresenta apesar de toda a dificuldade existente. Sabemos que um bom trânsito reflete positivamente no dia a dia dos cidadãos, na saúde pública, na imagem do município e desempenhamos todo um trabalho pensando nisto. Que estes sejam frutos permanentes", disse.

A prefeita fez questão de lembrar que toda a sociedade é participante do trânsito e cada um precisa fazer a parte que lhe cabe, e a Prefeitura tem se esforçado. Sobre tais responsabilidades, o diretor-presidente da Agência, Carlos Fabio Selhorst, pontuou que do ponto de vista da educação para o trânsito, a Agetran tem ministrado palestras nas escolas do município e em empresas. "A formação do caráter consciente em relação ao trânsito é fundamental", disse.

Carlos Fábio falou sobre os índices e ressaltou que o trabalho continua. "Estamos felizes. Mas todo o trabalho tem sido feito em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal. Temos intensificado a fiscalização, também estamos refazendo a sinalização horizontal nas ruas de maior movimento e fortalecendo a reposição de placas. É um caminho árduo que tem sido trilhado. Que estes números continuem baixando", pontuou.

A Agetran já promoveu ainda, nos 8 meses da atual administração, a instalação de pelo 4 semáforos em ruas de grande movimento, algumas que apresentavam problemas crônicos e eram solicitação da comunidade há algum tempo. "Sabemos que o trânsito engloba uma série de atores e fatores. Mas do ponto de vista da organização, sinalização e educação, temos mantido atividades", disse.

Os dados divulgados pelo Detran chegam perto da abertura da Semana do Trânsito, promovida pela Agetran entre 16 e 25 de setembro. Com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença’, a campanha busca mostrar aos cidadãos que, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor de automóvel, todos têm que cumprir regras e agir de modo a preservar a vida dos outros e a própria.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana começa gelada em Dourados, com geada prevista e temperaturas próximas de 2°C
CLIMA

Semana começa gelada em Dourados, com geada prevista e temperaturas próximas de 2°C

Espetáculo "Rádio Cruzeiro Apresenta" estreia amanhã na UFGD com entrada gratuita
Cultura

Espetáculo "Rádio Cruzeiro Apresenta" estreia amanhã na UFGD com entrada gratuita

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã
Internacional

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Invictos, times brasileiros decidem futuro na Copa do Mundo de Clubes
Esporte

Invictos, times brasileiros decidem futuro na Copa do Mundo de Clubes

Quase 7,3 mil pessoas deixaram suas casas no RS por causa das chuvas
BRASIL

Quase 7,3 mil pessoas deixaram suas casas no RS por causa das chuvas

ENTRETENIMENTO

Domingo tem estreia no cinema de Dourados com sessão a partir das 15h

DOURADOS

Tentativa de furto termina em discussão e envolvidos são levados à delegacia

Economia

Entenda: disputa em torno do IOF define quem paga por ajuste fiscal

Sorteio

Aposta de Minas acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e leva R$ 127 milhões

Educação

UEMS encerra inscrições de concurso para professor universitário no dia 26 de junho

Mais Lidas

DOURADOS

Motorista avança contra viatura após manobras perigosas

DESATIVAÇÃO DE ROTAS

Cancelamentos de voos em MS vira alvo de questionamentos na Alems

TRÂNSITO

Jovem de 25 anos morre no Hospital da Vida após acidente em Pedro Juan

DOURADOS

Homem tenta emboscar ex e o atual dela, é esfaqueado e vai parar no hospital