Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Mortes no trânsito caem 29% e prefeitura diz que ações têm ajudado

14 setembro 2017 - 16h20

A prefeita Délia Razuk destacou a melhoria dos índices no trânsito em Dourados com ênfase no trabalho da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) potencial contribuinte para esta boa notícia. Os dados divulgados pelo setor de estatísticas do Detran (Departamento de Trânsito de MS) correspondem ao período de janeiro a agosto de 2017, em comparação com o ano passado, e apresentam diminuição de acidentes e vítimas.

Segundo o relatório, nos primeiros oito meses deste ano, a redução foi de 19% em relação aos acidentes no geral, se comparados com o mesmo período de 2016, sendo 318 ocorrências a menos. Em relação às vítimas fatais, no período analisado, a redução é de 29% ou 12 óbitos a menos em relação a 2016. O total de vítimas, que considera vítimas fatais e feridos também caiu, de 1000 para 811, ou 19%.

Para a prefeita Délia Razuk, a Prefeitura de Dourados é participante nas ações que fomentam qualquer melhoria do trânsito e este tem sido o trabalho. "Sempre ressalto o orgulho que tenho do trabalho que a Agetran apresenta apesar de toda a dificuldade existente. Sabemos que um bom trânsito reflete positivamente no dia a dia dos cidadãos, na saúde pública, na imagem do município e desempenhamos todo um trabalho pensando nisto. Que estes sejam frutos permanentes", disse.

A prefeita fez questão de lembrar que toda a sociedade é participante do trânsito e cada um precisa fazer a parte que lhe cabe, e a Prefeitura tem se esforçado. Sobre tais responsabilidades, o diretor-presidente da Agência, Carlos Fabio Selhorst, pontuou que do ponto de vista da educação para o trânsito, a Agetran tem ministrado palestras nas escolas do município e em empresas. "A formação do caráter consciente em relação ao trânsito é fundamental", disse.

Carlos Fábio falou sobre os índices e ressaltou que o trabalho continua. "Estamos felizes. Mas todo o trabalho tem sido feito em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal. Temos intensificado a fiscalização, também estamos refazendo a sinalização horizontal nas ruas de maior movimento e fortalecendo a reposição de placas. É um caminho árduo que tem sido trilhado. Que estes números continuem baixando", pontuou.

A Agetran já promoveu ainda, nos 8 meses da atual administração, a instalação de pelo 4 semáforos em ruas de grande movimento, algumas que apresentavam problemas crônicos e eram solicitação da comunidade há algum tempo. "Sabemos que o trânsito engloba uma série de atores e fatores. Mas do ponto de vista da organização, sinalização e educação, temos mantido atividades", disse.

Os dados divulgados pelo Detran chegam perto da abertura da Semana do Trânsito, promovida pela Agetran entre 16 e 25 de setembro. Com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença’, a campanha busca mostrar aos cidadãos que, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor de automóvel, todos têm que cumprir regras e agir de modo a preservar a vida dos outros e a própria.



Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
Sul-mato-grossenses podem baixar aplicativo MS Digital para ter acesso a mais de 50 serviços públicos
PANDEMIA
Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias
TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa
DOURADOS
Projeto MP-Social entrega 2.400 máscaras laváveis a entidades do município
MUNDO
Pessoas são mais importantes do que economia, diz Papa Francisco sobre pandemia
CAMPO GRANDE
Incêndio em apartamento com seis crianças começou com brincadeira de isqueiro
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Central de Atendimento à mulher registrou 1,3 milhão de chamadas em 2019
TRÁFICO DE DROGAS
Após tentativa de fuga, motorista é detido com 1,1 toneladas de maconha
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
CAMPO GRANDE
Funcionários da sede do Detran/MS passarão por testes rápidos do coronavírus

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos