quinta, 16 de abril de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PARQUE ALVORADA

Moradores ameaçam fechar rua por "quebradeira" em asfalto

25 setembro 2015 - 11h45

Moradores da rua Arthur Frantz no Parque Alvorada reclamam de uma obra que está sendo realizada para a instalação da rede de esgoto no Parque Alvorada. A benfeitoria deve atender no futuro o condomínio Terras Alphaville Dourados, localizado às margens da avenida Guaicurus. Os populares alegam que não foram comunicados e a obra está causando transtorno a quem mora no local. Eles ameaçam ainda 'trancar' as ruas caso não haja solução.

O principal fator pelo protesto é a alegação por parte das pessoas de que o asfalto é comunitário, ou seja, eles pagaram por ele e por isso não querem o mesmo quebrado.

O Dourados News esteve visitando o local na manhã desta sexta-feira (25) e pode constatar a obra e também conversou com alguns moradores, que falaram sobre a situação. Entre eles está um professor universitário de 44 anos.

Ela conta que não foi comunicado sobre a obra e também pode trazer danos aos imóveis a trepidação que é feita por uma máquina durante o reparo.

“São vários pontos que nos revolta, um deles é a trepidação com o reparo, muitas casas foram danificadas e tiveram rachadura quando foi feito o asfalto e provavelmente o mesmo processo deve ocorrer. Nós não fomos informados sobre a obra, nem para que seria, tivemos conhecimento quando começou”, contou o professor.

Segundo os trabalhadores que encontravam no local, a obra irá seguir até o Anel Viário, atualmente ela está sendo executada entre as ruas Sargento Moisés Soares e Eduardo Casaro.

Entre as reclamações estão, que as emendas feitas na via são frágeis por conta do material que está sendo utilizados, segundo eles, podem acarretar em danos com o tempo. Toda quadra que é feito a obra, fica interditada o que causa transtornos ao entrar e sair dos moradores.

“É complicado, pois agora são duas redes de esgoto a nossa e a outra que está sendo feita. Essas emendas feitas no asfalto acabam fragilizando a estrutura é complicado isso. Muitos moradores não estão nem sabendo sobre a obra”, comentou Wilian Veiga, advogado.

Os populares disseram que conversaram com o responsável da obra e explicaram a situação, segundo eles, a empresa iria estudar a possibilidade de cortar por outra rua, a Olivia Waldemar Becker, o que foi sugerida pelos moradores.

“Ele propôs que irá estudar a possibilidade de descer pela passarela, então estamos aguardando”, falou Wilian.

Os populares disseram ainda que caso a obra continue eles irão realizar uma manifestação, com possibilidade de trancar as ruas, para que não seja dado continuidade nos trabalhos.

Em contato com a Sanesul, o jornal foi informado pelo gerente regional, Paulo César Marques Torraca, que a obra de esgoto é particular e que estão apenas seguindo o projeto que foi aprovado pela Sanesul e depois autorizado a ser executado pela prefeitura.

“Bom, o projeto é particular, foi aprovado e está sendo executado, não tem como parar a obra. O asfalto é público e temos que cortar o asfalto ou a calçada, como muitos moradores não autorizam por ela, até porque em algumas há detalhes em azulejos que seria complicado em repor igual, então foi aprovado no projeto pelo asfalto”, explicou Torraca.

Ele disse ainda que os moradores podem reclamar e pedir para ser refeito o reparo novamente, caso não fique de acordo. “No meu entender se eles quiserem reclamar por conta do reparo, que o façam, assim como pode pedir para a prefeitura fiscalize a obra”, pontuou.

As informações chegaram ao Dourados News por meio do canal [‘Ligado na Redação’](http://www.douradosnews.com.br/dourados/dourados-news-amplia-espaco-de-interacao-com-internauta).


Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescente de 17 anos perde bebê após ser agredida pelo padrasto
AMAMBAI 

Adolescente de 17 anos perde bebê após ser agredida pelo padrasto

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.997 da Mega-Sena
LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.997 da Mega-Sena

Polícia Rodoviária apreende carga de celulares em Bataguassu
DESCAMINHO

Polícia Rodoviária apreende carga de celulares em Bataguassu

Comissão aprova recolocar estado e município nas placas de veículos
POLÍTICA

Comissão aprova recolocar estado e município nas placas de veículos

Trio é preso por furto milionário de arsenal em cofre de residência
COOPHASUL

Trio é preso por furto milionário de arsenal em cofre de residência

IMUNIZANTE

Saúde envia 2,2 milhões de doses da vacina de covid-19 aos estados

TRÁFICO

Polícia apreende mais de 40 quilos de pasta base de cocaína na MS-276 

JUSTIÇA

TJ/MS confirma indenização por ataque de cães a animal doméstico

REGIÃO

Trio que violou sepultura para cometer necrofilia contra vítima de feminicídio é preso

MERCADO FINANCEIRO

Dólar tem leve alta e fecha a R$ 4,99 com cautela sobre a guerra

Mais Lidas

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

FRAUDE ELETRÔNICA

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados