Melissa Rodrigues, de 21 anos, moradora da Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, participou do Miss Trans e Travesti de Mato Grosso do Sul e terminou na segunda colocação na categoria “Miss Trans MS”, disputando com outras 19 concorrentes.
O concurso de beleza aconteceu na noite do sábado passado (22), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
A douradense ficou atrás apenas de Mirella Ovelar, moradora de Porto Murtinho. Em terceiro os jurados escolheram uma participante da cidade de Anastácio.
Acompanhada da coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIA+ de Dourados, Cláudia Rosa de Assumpção, a vice-campeã Melissa visitou o Dourados News na manhã desta terça-feira (26) para contar um pouco da experiência na Capital. 
“Eu estou muito orgulhosa de ter chegado entre as três finalistas e poder mostrar que também existem mulheres indígenas LGBTQIA+ que consegue realizar seus sonhos, atingir suas metas. Principalmente que existe beleza indígena”, disse Melissa.
Além da vivência no concurso, Cláudia e Melissa destacaram a importância da representatividade gerada pela boa colocação no ‘Miss Trans’ em meio a uma sociedade ainda marcada pelo preconceito contra os povos indígenas e também contra os diferentes tipos de identidade de gênero.
“Eu fico muito feliz de ver essa desenvoltura da Melissa. Nós conversamos muito no hotel em Campo Grande, sobre as críticas na internet, preconceitos que vem de fora, mas também internamente entre nossa classe”, disse a coordenadora Cláudia.
A representante de Dourados no ‘Miss Trans MS’ contou com o apoio de Keeven Kouer, cabeleireiro; de Jhon Rodrigues, maquiador; e do produtor Robson Dauzacker.
FOTO INTERNA - Melissa e Cláudia durante entrevista concedida ao Dourados News nesta terça-feira (26). - (Crédito: Dourados News)
Deixe seu Comentário
Leia Também

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar

Após agressão, homem é internado no Hospital da Vida

Oscar 2026: saiba onde assistir, filmes indicados e ordem da premiação

Durante briga, homem quebra mamadeira do filho e agride ex-companheira

Artistas do hip hop podem enviar poemas contra machismo para coletânea

Edital para diagnóstico e mapeamento do turismo pet friendly no Brasil é reaberto
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

A douradense participou do concurso que aconteceu no dia 22 de julho em Campo Grande - Crédito: Dourados News