Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
DOURADOS

ONG faz "blitz" e vende objetos para custear tratamento de animais abandonados

20 fevereiro 2016 - 12h45

Uma ação em busca de conscientizar sobre adoção responsável, cuidado com os animais de estimação e arrecadação de fundos para ONG (Organização Não Governamental) Refúgio dos Bichos ocorre neste sábado (20) na avenida Presidente Vargas em Dourados. O movimento segue até às 17h e busca apoio ou voluntários para a causa.

Produtos como copos, chaveiros, blocos de anotação, adesivos e outros são comercializados com baixo custo no local e o valor arrecado será revertido em itens para cuidado com os bichos que foram recolhidos da rua em situação de abandono ou adotados devido a maus tratos em outros locais. Segundo Ellen de Oliveira Dias, secretária da Ong, no momento a necessidade principal é juntar valores para arcar com medicamentos e exames desses animais, mas, quem não puder contribuir na compra, pode contribuir com produtos, o que será também de grande valia.

“Tem muito animalzinho nos abrigos que devido aos maus tratos ou abandono precisam de exames e medicamentos, temos profissionais que nos ajudam, mas, não dá para se dar conta de toda demanda, então precisamos arrecadar para ajudar os bichinhos nessas condições”, cita.

Como a ONG no momento não possui uma sede própria, cães e gatos acolhidos vão para abrigos temporários na casa dos membros ou de voluntários e assim recebem a atenção necessária de imediato e depois ficam disponíveis a adoção. Ana Paula Andrade Vaz, 22, é membro e destinou sua casa para lar temporário de 12 cães. Ela cita que com a quantidade de bichos que o movimento tem ajudado, se torna necessário mais pessoas dispostas a ajudar desta maneira ou com lar fixo.

“Precisamos muito desse auxílio, a pessoa se disponibiliza e nós ajudamos com os mantimentos como possível e vamos colocando para adoção. Acontece de muitos se colocarem para temporário mas, depois decidir ficar com o bichinho é legal também, o importante é que a disposição de acolher”, comenta.

Como forma de colaborar, Emarine Cescon, 29, professora, adquiriu os produtos e afirma que sempre incentiva a doação. Para ela, trabalhos como esse contribuem muito para os animais e para a população e devem receber mais apoio e voluntários.

“É importante ajudar, sempre ajudo a divulgar os animais para que encontrem um dono, esse movimento vem em benefício não só dos cães e gatos, mas para os cidadãos, pois mostra sobre as doenças e cuidados necessários de adoção responsável”, diz.

Quem tiver interesse e não tiver a oportunidade de adquirir os produtos no local, pode fazê-lo na Loja Uber, na Tenda Presentes, Shopping dos Animais, ou ainda em contato direto com a ONG pela página do [Facebook]( https://www.facebook.com/ONGRefugioDosBichos/?fref=ts), assim como para doações de objetos ou valores em dinheiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APARECIDA DO TABOADO
Homem é preso após esfaquear o próprio pai na nuca durante discussão
IMUNIZAÇÂO
Dourados prepara estrutura de vacinação contra a Covid-19
CAPITAL
Homem é preso furtando 16 barras de chocolate em supermercado
VACINA
Saúde pede ao Butantan entrega 'imediata' de 6 milhões de doses
Caçadores são presos com armas, 138 munições e 300 quilos de carne
BONITO
Caçadores são presos com armas, 138 munições e 300 quilos de carne
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 208 mil mortes por Covid, com 1.131 nas últimas 24 horas
CHAPADÃO DO SUL
Grávida é espancada pelo marido após ser flagrado com duas mulheres
COVID-19
Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação
RIO VERDE
Polícia desenterra quase duas toneladas de drogas em fazenda
PREVIDÊNCIA
Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina neste sábado

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez
CLIMA
Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C
PEDRO JUAN
Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão