O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) interditou temporariamente os serviços de tapa-buraco nas ruas de Dourados. A decisão foi definida nesta terça-feira (25) após fiscais do trabalho flagrarem situações de risco a saúde e segurança dos funcionários que realizavam o serviço.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, a notificação chegou por volta das 10h e vem sendo analisada.
“Como se trata de um serviço terceirizado, a prefeitura está intimando a empresa responsável para que se manifeste a cerca do conteúdo da notificação e que, sendo o caso, proceda a devida regularização das atividades”, relatou em nota.
IRREGULARIDADES
Segundo a denúncia, os trabalhadores eram transportados em caçambas abertas de caminhões, junto à massa asfáltica e ferramentas utilizadas para o trabalho.
Ao executar os serviços nas ruas, não foi constatado durante o processo nenhuma sinalização nas vias, “nem outras medidas de proteção coletiva que impedissem acidentes e atropelamentos”, relatou material publicado pelo MTE.
Ainda conforme relato do órgão, “as frentes de trabalho não dispunham de instalações sanitárias e também não eram fornecido EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)” aos trabalhadores.
No mesmo material, o MTE avaliou que o retorno de tais atividades depende do cumprimento das Normas de Segurança e Saúde do Trabalho, de modo a garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores envolvidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mãe e pai são agredidos pelo próprio filho com socos e pauladas

STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários

Comboio é interceptado com 800 quilos de maconha após perseguição

Justiça da Itália dá nova decisão que autoriza extradição de Zambelli

Médico formado em MS atira contra paciente em hospital no Paraná

Bioparque resgata peixes afetados pela decoada no Pantanal

Jovem tem casa destruída, é ameaçada de estupro e agredida pelo ex

Conmebol abre processo disciplinar contra o técnico Abel Ferreira

Adolescente de 17 anos perde bebê após ser agredida pelo padrasto

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.997 da Mega-Sena
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

MTE flagrou várias irregularidades - Foto: Divulgação