Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Mesmo com mortes recentes, ciclistas e pedestres se expõem a riscos no trânsito

04 março 2016 - 06h35

As leis de trânsito não têm sido respeitada por boa parte da população douradense e deixa o alerta quanto a imprudência. Alguns pedestres e ciclistas - parcela mais exposta a riscos -, ignoram a sinalização e normas das vias. O Dourados News passou horas na região central do município e pode constatar várias infrações que expõem essas pessoas a acidentes.

Ao transitar a pé nas avenidas principais da cidade, muitos ignoram a faixa de pedestre e se arriscam em meio a carro e motocicletas em condições de perigo.

Situações como essa, foram registradas por nossa equipe na avenida Marcelino Pires, nas proximidades da praça Antônio João. Aquela “corridinha” para passar no sinal fechado, ainda que os carros estejam avançando também é bastante comum.

Ciclistas de “aventuram” no fluxo de vias movimentadas e se expõem a riscos. Na Hayel Bon Faker por exemplo, um ciclista atravessava o cruzamento com a avenida Joaquim Teixeira Alves, com o sinal vermelho. Já em um ponto da avenida Marcelino Pires, outro ciclista “cortava”, o meio da via, após pegar a bike em um bicicletário.

A nossa equipe constatou ainda outras situações que colocam em risco quem pratica a imprudência e os que estão ao redor. Um motorista parou por vários minutos em pista de rolagem na Avenida Marcelino Pires, a principal da cidade. Outro veículo cruzava o sinal vermelho na avenida, ato considerado infração grave.

O tenente da Polícia Militar, Teodoro Caramalac Neto, que atua em ações voltadas ao trânsito, explica que existem muitas ocorrências de acidentes que envolvem ciclistas e pedestres por conta da imprudência dos mesmos.

De acordo com ele, o primeiro grupo está a frente nos registros, sendo necessário maior atenção.

"Temos muitos registros que mostram que a falta de atenção dessas partes mais frágeis no trânsito é preocupante, em especial os ciclistas. Por falta de cuidado não respeitam o sinal vermelho, o que também cabe a eles, andam em dois ou três atrapalhando o tráfego ou ainda em frente aos veículos, é difícil, eles se arriscam dessa forma", disse.

De acordo com o tenente, várias ações são realizadas com foco em prevenção, mas, ainda é necessária maior conscientização das pessoas para que acidentes sejam evitados.

"As pessoas precisam ser mais prudentes, muitas tragédias poderiam ser evitadas com o respeito as regras do transito. As palestras, blitze educativas sempre ocorrem em escolas e empresas e também a semana do transito com esse intuito, esse alerta é fundamental", cita.

Trânsito que mata

Em uma semana, duas mortes no trânsito foram registradas na área central de Dourados.

A primeira ocorreu no dia 18 de fevereiro e teve como vítima fatal a ciclista Vanessa Freitas Paraíba, 20, que seguia pela avenida Marcelino Pires quando foi colhida por um caminhão carregado com areia [veja como ocorreu aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/ciclista-morta-em-acidente-com-caminhao-cacamba-na-marcelino-e-identificada). Ela morreu na hora.

Já no dia 25, Judite Fernandes de Oliveira,68, morreu após ser atropelada por uma moto no cruzamento das das avenidas Marcelino Pires e Hayel Bon Faker, no centro.

Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital da Vida porém, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois [veja aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/mulher-e-atropelada-na-regiao-central-e-morre-horas-depois-em-hospital).

Pessoas atravessando fora da faixa é comum na área central

Deixe seu Comentário

Leia Também

Suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores é preso
REGIÃO
Suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores é preso
Prefeitura doa terreno para construção de unidade do Lar Ebenezer
DOURADOS 
Prefeitura doa terreno para construção de unidade do Lar Ebenezer
CORONAVÍRUS
Governo do Estado pede que população mantenha cuidados para evitar contágio
Após consenso, Felipão antecipa saída do Cruzeiro
FUTEBOL
Após consenso, Felipão antecipa saída do Cruzeiro
CASSILÂNDIA
Homem nota furto de moto quando polícia já havia recuperado veículo
55 ÓBITOS
Marcado pelo início da imunização, janeiro é mês mais letal da Covid em Dourados
DOURADOS
Legislativo articula frente parlamentar para apoiar prefeitura sobre salário atrasados
ALTA DE 5,8%
Exportação industrial de MS fecha 2020 com receita de US$ 3,79 bilhões
REGIÃO
Homem leva multa de quase R$ 20 mil por transportar produtos contrabandeados
PARANHOS
Adolescente é flagrado com arma de fogo calibre 9 milímetros

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial