Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
DOURADOS

Contratações continuam mesmo com a crise no país

15 fevereiro 2016 - 13h05

Caiu pela metade o número de vagas de empregos oferecidos pelas empresas de Dourados. Mesmo assim, diante do cenário nacional de estagnação total, o resultado é bom, já que a cidade continua gerando emprego e ganhando novas empresas.

Alguns setores continuam carentes de mão de obra, como o da área metalmecânica. Na Casa do Trabalhador há vagas disponíveis há vários dias para mecânico de manutenção industrial, por exemplo. Sempre tem oferta de emprego também para mecânico de automóveis, eletricistas, entre outros.

Na área de comércio há vagas também para vendas. Nesta semana tem oferta de emprego para representante comercial. Há também constantemente vagas para vendedores e consultores de vendas.

As pessoas podem consultar as vagas na Casa do Trabalhador, que funciona na Avenida Weimar G. Torres, 1.680-B, no centro de Dourados, dentro da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), com telefone 067 3421 9031. Lá o trabalhador também pode fazer o cadastro para aguardar e consultar vagas.

As empresas interessadas em ofertar vagas também pode procurar a Casa do Trabalhador, que funciona como uma agência pública de apoio ao trabalhador e às empresas e de fomento ao desenvolvimento econômico.

O atendimento na Casa do Trabalhador é feito das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A unidade de Dourados atende também os municípios de Douradina, Itaporã, Fatima do Sul, Jateí, Juti, Caarapó.

Neste ano a cidade deve gerar milhares de vagas devido à construção, reforma e ampliação das indústrias JBS, BRF e Bunge. Há previsão de que outras indústrias também se instalem em Dourados anda este ano.

O prefeito Murilo continua o trabalho de atração de novos investimentos para a cidade. Juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, Murilo discute com empresários incentivos fiscais para garantir a implantação de novas fábricas e ampliação de algumas já instaladas.

###PESSOAL COM DEFICIÊNCIA
A Casa do Trabalhador também recebe currículos de pessoas com deficiência para trabalhar na indústria, comércio e serviços. Estão sendo oferecidas neste momento 3 vagas para indústria e comércio.

A inclusão das pessoas com deficiência é garantida pela Lei de Cotas (Lei Federal nº 8.213/91). A Lei obriga as empresas com mais de 100 funcionários a incluírem pessoas com deficiência (PcD) ou beneficiário reabilitado no seu quadro de efetivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Grávida é espancada pelo marido após ser flagrado com duas mulheres
COVID-19
Municípios de MS já estão cadastrados nos sistemas de vacinação
Polícia desenterra quase duas toneladas de drogas em fazenda
RIO VERDE
Polícia desenterra quase duas toneladas de drogas em fazenda
PREVIDÊNCIA
Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina neste sábado
CAPITAL
Homem não atende ao celular, é acusado de traição e apanha da esposa
PANDEMIA
Comitê altera decreto de combate a Covid em Rio Brilhante
DOURADOS
Portaria autoriza retomada das atividades presenciais na Câmara
UTI
Dourados atinge 100% de ocupação nos leitos SUS para Covid
EMPREGO
Polícia Federal lança edital de concurso com 1,5 mil vagas
BRASIL
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez
CLIMA
Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C
PEDRO JUAN
Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão