Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Melhor jogador de Dourados vê 2010 como ano do Nacional

30 dezembro 2009 - 12h53

Apontado como o melhor jogador de vôlei de praia de MS, Mauricio Dantas, 32, encerra 2009 com o dever cumprido. "Fiz um ano de poucas competições. Mas as que disputei foram de alto nível. O meu foco está em 2010, quando pretendo disputar o Circuito Nacional", observou o jogador.

Se 2009 foi um ano muito bem aproveitado pelo atleta, o crédito do sucesso, segundo ele, se deve aos seus fiéis patrocinadores. "Eu não posso esquecê-los. Tudo o que eu alcancei foi por incentivos e confiança deles", enfatiza Maurício, destacando a Funced, Clube Indaiá, Aplanacon, FAE e FVMS.

Como a intenção de Maurício é competir no Circuito Nacional em 2010, ele começa a sua peregrinação na busca por patrocínio. A grande vantagem para o próximo ano é que grande parte das etapas, serão realizadas em cidades próximas ao Centro-Oeste. Com isso, as despesas serão menores. "Em etapas anteriores, havia jogos no Nordeste. Inviável para nós que estamos aqui em MS. Agora não. 2010 será um ano onde posso buscar melhores posições no Circuito", confia o atleta.

Quando fazia dupla com Xuxa, Maurício chegou a estar entre os melhores do Brasil no Circuito. Mas devido a uma grave lesão, ele foi obrigado a parar de jogar e se recuperar. Com isso, na melhor fase no Circuito, a dupla também se separou. ara se dar bem no Nacional, Maurício aposta em sua experiência em jogos no MS, no Brasil e até na Europa, onde jogou três temporadas em Portugal.

Projetos
Maurício Dantas não tem apenas o Circuito Nacional como prioridade para 2010. "É claro que vou buscar jogar todas as etapas", observa ele. Mas um desejo dele é trabalhar com a Rede Municipal de Ensino, ministrando aulas de vôlei de praia para os alunos.

"Esse é um projeto que estou terminando de desenvolver. Já mantive alguns contatos e espero que evolua essa ideia. Nós, aqui em Dourados, somo ricos de espaço físicos de vôlei de praia. Isso é raro no Brasil. Então, se temos a quadra, por que não investir em treinamento com as crianças? Temos que aproveitar o que temos de melhor. Vamos voltar a discutir esse projeto e espero ter carta branca para ensinar as crianças a gostarem e praticarem mais o vôlei de praia", destaca Mauricio.

Atualmente, Maurício é o primeiro do ranking estadual de vôlei de praia de Mato Grosso do Sul. Este ano, ele conquistou a primeira medalha de ouro para o Estado na modalidade nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) e ficou em segundo lugar no Sul-Americano realizado no Peru. Fora ainda as competições que disputou em Dourados e no Estado com resultados expressivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Sancionada lei que define 12 de novembro como o Dia do Pantanal
ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número
CONTRABANDO
Veículo abarrotado de cigarros é apreendido em barreira policial
OPERAÇÃO TNT
Investigação teve início após PRF desconfiar de valores superfaturados de máscaras
DOURADOS
Após apelo de Reinaldo, Geraldo Resende permanece no governo
DOUTORADO
Prêmio Capes de Tese registra recorde de inscrições
BELEZA & ESTÉTICA
Cabelos brancos? Aplique azeite e acabe com os fios grisalhos
CRIME ORGANIZADO
Novo comandante do DOF defende aparatos tecnológicos para enfrentar o tráfico
SAÚDE
Hipertensão (pressão alta): o que é, causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados