segunda, 22 de abril de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

MEC avalia: Unigran Educacional, mais uma vez, é a melhor particular do MS

03 abril 2024 - 11h26Por Da Redação/Unigran

A UNIGRAN Educacional foi consagrada, mais uma vez, como a melhor Instituição de Ensino Superior particular do Mato Grosso do Sul. Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação – MEC, nesta terça-feira, 2, o Centro Universitário recebeu o conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5, sendo considerada a melhor particular do estado.

“Nós temos muito que comemorar”, comentou a Reitora da UNIGRAN Educacional, Rosa Maria D'Amato De Déa. O Centro Universitário ficou no topo do ranking, entre as 44 universidades do MS avaliadas pelo MEC, com Índice Geral de Curso – IGC 4.

O indicador reúne itens indispensáveis para o MEC, como a média dos Conceitos de Cursos dos três anos anteriores. Sendo assim, a nota carimba a excelência de ensino da UNIGRAN por meio de sua infraestrutura, corpo docente de mestres e doutores e um projeto pedagógico completo.

Além de ser considerada a melhor, o curso de Direito, da UNIGRAN Dourados, e o curso de Administração, da UNIGRAN Capital, também foram destaques na avaliação. Os cursos conquistaram a nota 5, a máxima no Conceito Preliminar de Curso – CPC, também sendo considerados os melhores do estado.

“Um dos destaques deste vai para o nosso curso de Direito em Dourados, que sempre teve um conceito melhor entre os outros cursos do estado, com nota 4, porém este ano, além de ser o melhor do MS, ele recebeu a nota 5, ficando à frente de todas, incluindo as federais, as públicas e as confessionais”, ressaltou a Reitora. 

O Pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital, Vinicius Soares de Oliveira, comemorou o resultado, ressaltando que a nota é o reconhecimento da qualidade de ensino da Instituição, apontando que o curso de Administração não só conquistou a melhor posição no estado, mas também foi considerado o melhor curso particular da região Centro-Oeste.

“Este resultado reforça a posição da UNIGRAN como líder em educação de qualidade no Mato Grosso do Sul. Ser o melhor curso de Administração do estado e alcançar destaque na região Centro-Oeste evidencia não apenas a excelência do curso em questão, mas também contribui para a reputação de toda a Instituição como um centro de excelência educacional”, afirmou o Pró-reitor.

Segundo Vinicius, vários pontos agregaram para a nota máxima no CPC, como o Projeto Pedagógico, que acompanha as mudanças do mercado e incorpora conhecimentos e práticas atuais, a coordenação do curso e seu corpo docente, com “seu compromisso inabalável com a excelência acadêmica e a inovação no ensino”, resultando em uma educação de qualidade, integrando teoria e prática, preparando os acadêmicos para desafios globais.

“A nota máxima no CPC é um reconhecimento formal da qualidade do ensino, infraestrutura, corpo docente, entre outros aspectos avaliados. Isso reforça a reputação da Instituição e dos cursos no mercado educacional. Além disso, estudantes em potencial buscam cursos de alta qualidade. A nota 5 é um diferencial importante na escolha de onde estudar, atraindo talentos e mantendo a competitividade do Centro Universitário. E, apesar de já estar no topo, o conceito máximo incentiva a Instituição e o curso a manterem-se atualizados e a buscar continuamente a inovação e a excelência em suas práticas de ensino”, apontou o Pró-reitor da Capital.

Cursos avaliados

Em Dourados, ainda foram avaliados os cursos de Administração (CPC 4), Ciências Contábeis (CPC 4), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (CPC 4) e Psicologia (CPC 4).

Já na Capital, também foram avaliados Ciências Contábeis (CPC 4), Design de Interiores (CPC 4) e Psicologia (CPC 4).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris
ESPORTE

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris

ENCONTRO DE LÍDERES RURAIS

Produtoras de café e cacau contam como lidam com mudanças climáticas

MATO GROSSO DO SUL

Pequenos produtores aderem projeto que insere agricultura familiar no mercado de créditos de carbono

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
TÍTULO

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade
PRODUÇÃO

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade

CAPITAL

Pane provoca incêndio em casa e susto em local de festa

TECNOLOGIA

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

AGROPECUÁRIA

Comissão ouve ministro do Desenvolvimento Agrário sobre planos da Pasta para este ano

FUTEBOL

Sem o título, Dourados perde ainda duas vagas para competições nacionais

CAMPEONATO ESTADUAL

Operário domina partida, vence o DAC por 3 a 1 e conquista o título Estadual

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco