domingo, 26 de maio de 2024
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CÂMARA DE DOURADOS

Marcio Pudim pede obras de asfalto, tubulação e quebra-molas em distritos

24 abril 2024 - 21h35Por Redação

Morador da zona rural de Dourados e atento às necessidades da população, o vereador Márcio Pudim (PSDB) está encaminhou quatro ofícios à CCR MSVias, concessionária da BR-163 em Mato Grosso do Sul, solicitando a execução de pequenas obras e serviços de manutenção na rodovia nos distritos de Vila Vargas e São Pedro.

O vereador solicitou a pavimentação asfáltica em pequeno trecho da Rua Projetada, ligação com a BR-163, no distrito de Vila São Pedro. Justifica que atualmente a rua é de terra e durante períodos chuvosos gera muita lama, o que acaba sujando a BR-163 e entupindo as bocas-de-lobo construídas nas laterais da rua.

Além da pavimentação, Pudim aponta a necessidade de reparo em uma das bocas-de-lobo dessa rua, que encontra-se quebrada, comprometendo a eficácia no escoamento adequado da água pluvial. “A realização dessas obras não apenas melhora as condições de tráfego na região, como também contribuirá para prevenir possíveis alagamentos e danos à infraestrutura local durante períodos chuvosos”, alerta.

Márcio Pudim pediu também a construção de tubulação para escoamento de água no trecho urbano da rodovia, no distrito de Vila Vargas. Explica que a situação atual requer atenção, uma vez que a água da chuva que escoa ao longo da tubulação existente, está causando alagamentos na área de saída.

No distrito de São Pedro, o vereador solicitou a construção de rampa de acesso ao terreno após a Avenida das Palmeiras. Diz que o proprietário do terreno reclama da dificuldade de acesso devido à vala construída pela própria CCR para escoamento. “A construção desta rampa de acesso é fundamental para garantir o direito de propriedade e a livre circulação e, além disso, proporcionará uma solução eficaz para contornar a situação, permitindo o acesso seguro e adequado ao terreno.

Por fim, Pudim solicitou à CCR a correção do quebra-molas localizado em frente à ‘Sorveteria Choco Mix’, no trecho urbano da BR-163, sentido Campo Grande/Dourados. Segundo ele, os moradores relatam que a altura do quebra-molas está excessivamente elevada, ocasionando danos aos veículos. Ressalta ainda que a BR-163 possui um alto fluxo de veículos, o que torna essencial a manutenção adequada das condições de tráfego para garantir a segurança dos usuários, “sem contar que o quebra-molas está interferindo no escoamento adequado das águas da chuva, causando alagamentos no local e impactando negativamente a qualidade de vida da comunidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUL DO PAÍS

Vale do Taquari: Exército vai refazer travessias levadas pelas cheias

BRASIL

Novos títulos verdes financiarão economia circular e saneamento

MATO GROSSO DO SUL

Chefes de unidades de investigação de homicídios debatem índice nacional em reunião

RIO GRANDE DO SUL

Prefeitura usa sacos para fechar comportas danificadas em Porto Alegre

SAÚDE

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

MATO GROSSO DO SUL

Mulher que usou espingarda de pressão para machucar cachorro é presa

BRASIL

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

ARTIGO

A exploração política de uma tragédia...

POLÍCIA

Animais em situação de maus tratos são resgatados em Corumbá

ESPORTE

Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas

Mais Lidas

'SEGURANÇA LEGAL'

Empresas clandestinas de segurança são alvos de Operação da Polícia Federal em MS

DOURADOS 

Alerta de Frio: Temperaturas em Dourados devem cair no final de semana

NOVIDADE

Dourados poderá ter corredor gastronômico na avenida Weimar Torres

TEMPO

Inmet divulga alerta de tempestade para Dourados e região