sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Marcelo Mourão reitera necessidade de coordenadoria para atender distritos

23 fevereiro 2016 - 12h20

Cada um dos nove distritos de Dourados possui características específicas, sendo que alguns têm área territorial e população que se assemelham a cidades de pequeno porte. Por isso, precisam de um olhar permanente da Prefeitura para que seus moradores tenham garantidas ações na área de infraestrutura, saúde e outras que estão sob a jurisdição do poder público.

“Uma medida efetiva para que sejam identificadas as necessidades e executadas políticas permanentes nos perímetros urbanos e nas áreas rurais nos distritos seria a criação no organograma da Prefeitura de uma Coordenadoria Distrital, que como a própria nomenclatura sugere atuaria de forma articulada com as Secretarias Municipais para dar respostas imediatas às demandas dessas localidades”, opinou o parlamentar, que desde o seu primeiro ano me mandato defende a criação da Coordenadoria.

“Os distritos, cuja maioria tem na agricultura e na pecuária suas principais atividades econômicas, a cada temporada de chuvas enfrentam dificuldades para escoarem a produção por conta da falta de uma manutenção regular das estradas, o que acaba prejudicando também o transporte escolar e o acesso aos serviços públicos disponíveis nos seus núcleos urbanos por parte de quem reside nas chácaras, fazendas e assentamentos”, assinalou Marcelo Mourão, lembrando que a recuperação/ manutenção das estradas é uma atribuição da Secretaria de Infraestrutura.

“Já o fomento à agricultura familiar, base da maioria das propriedades rurais dos distritos, é uma atribuição da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária”, prosseguiu o parlamentar.

“Para que as ações da Prefeitura nessas e em todas as áreas não aconteçam de forma esparsa ou apenas em caráter emergencial é preciso ter um setor específico a quem tanto os moradores como o próprio prefeito possam reportar-se e a criação de uma Coordenadoria preencheria essa lacuna”, reforçou Marcelo Mourão.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado
MUNDO NOVO

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya
DOURADOS

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição
CULTURA

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo deste sábado pela Liga Nacional de Futsal
ESPORTE

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo deste sábado pela Liga Nacional de Futsal

Medidas do governo freiam aumento de passagens aéreas
ECONOMIA

Medidas do governo freiam aumento de passagens aéreas

NORMA

Portaria interministerial estabelece nota fiscal como documento oficial de origem do pescado

ECONOMIA

Comissão externa debate impactos econômicos da pirataria, falsificação e contrabando

INTERNACIONAL

Israel e EUA atacaram 125 mil unidades civis e 32 universidades no Irã

JUSTIÇA

Publicadas leis que ampliam combate à violência contra as mulheres

PONTA PORÃ

Homem é preso com carga de maconha avaliada em R$ 1,4 milhão na MS-164

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce