Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Marcelo Mourão enfatiza função fiscalizadora do mandato

01 março 2013 - 13h20





O vereador Marcelo Mourão (PSD) afirmou que seu mandato vai exercer “com ênfase” a função fiscalizadora que tem o Poder Legislativo. “Leis já existem muitas, muitas delas até esquecidas; o que precisa é fazer com que elas sejam cumpridas”, afirmou o vereador na tribuna da Câmara.

Uma das primeiras medidas tomadas por Marcelo Mourão foi requerer junto ao Executivo Municipal informações sobre o cumprimento da Lei 3.471, de 2011, que trata da destinação dos recursos arrecadados com a taxa de utilização do terminal rodoviário e das locações das áreas das salas e espaços existentes no terminal.

Segundo o vereador, a lei em questão retirou das concessionárias e passou ao Município o direito de administrar esses recursos arrecadados pelo terminal. Marcelo requereu junto ao Executivo informações sobre como estão sendo utilizadas essas arrecadações.

Outra lei importante que Mourão cobrou cumprimento é a 3.243, de 2009, que regula a instalação de placas com o nome das vias públicas de Dourados. De acordo com o vereador, “esta é uma solicitação reivindicada em nome de todos os munícipes, uma vez que ao transitar pelas ruas de nossa cidade pode-se notar a existência de poucas placas indicativas com o nome de cada logradouro”.

Marcelo argumenta que Dourados, por ser a segunda maior cidade do Estado e pólo regional, que acolhe diariamente inúmeros visitantes que trafegam por todos os bairros a procura de endereços, “precisa ter suas ruas bem sinalizadas com o nome”. Ele ressalta que além dos visitantes os próprios douradenses acabam “desorientados” pelas ruas quando não encontram a indicação do nome. “Os trabalhadores que fazem entregas, por exemplo, acabam perdendo tempo e gastando combustível desnecessariamente procurando endereços”. Segundo ele, esta é uma lei de 2009 que ainda não está sendo aplicada a contento pelo Município.

Marcelo Mourão, que na semana passada foi indicado para liderar o recém criado bloco “Bloco Douradense” na Câmara de Vereadores, disse que é importante que o Legislativo desempenhe seu papel fiscalizador do cumprimento das Leis, e que essa também é uma forma de contribuir com o Executivo para a realização “de um grande trabalho em benefício da população de Dourados; o que queremos é ajudar o prefeito a fazer de Dourados a Dourados dos nossos sonhos”, enfatizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUDICIÁRIO
Abordagem abusiva de segurança de supermercado gera dano moral
SAPUCAIA
Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha na região de fronteira
CAMPO GRANDE
Pesquisadores de MS desenvolvem estudos contra o coronavírus
DECRETO 2.480
Policia Militar vai aumentar fiscalização do toque de recolher em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira
DOURADOS
Ex-secretária e suplente de Braz na Câmara troca PL pelo PSDB
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
ECONOMIA
Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial
AVANÇO DO COVID-19
Ministério confirma mais 60 mortes por coronavírus, e Brasil chega a 359
AQUIDAUANA
Jovem de 26 anos é assassinada pelo ex-marido com tiro na cabeça

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações