Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Marcelo comemora oposição de resultados em Dourados

22 dezembro 2009 - 07h27







O vereador Marcelo Barros (DEM) termina o ano legislativo comemorando os resultados de suas ações na Câmara de Vereadores e junto à sociedade. Ao avaliar a atuação parlamentar neste ano de 2009 assegurou que a principal vitória foi fazer com que a prefeitura recuasse no aumento que iria promover no IPTU de 2010 para resolver seu problema de fluxo de caixa penalizando os contribuintes com reajustes de até 100 por cento no custo do imposto.
“Quando se faz um trabalho pensando no bem estar da população os resultados aparecem e o nosso trabalho foi uma prova evidente que não é preciso ser subserviente à administração municipal para conquistarmos benefícios. É uma oposição de resultados”, destacou o vereador ao avaliar o desempenho do Legislativo durante o ano e principalmente o seu trabalho de oposição ao prefeito Ari Artuzi.
Marcelo Barros mostra que os pontos positivos de trabalho como vereador podem facilmente ser notados pela população. Muito embora destaque a luta contra o aumento do IPTU em índices que chegariam a 100 por cento, o vereador lembra de outras conquistas de seu mandato. A reversão do processo de perda de recursos para construção de duas escolas em Dourados foi um desses pontos. “Depois de denunciarmos na Câmara o prefeito resolveu levar adiante o processo de doação de terrenos para construção de duas escolas: uma no Parque das Nações II e outra profissionalizante”, observou.
A luta constante por melhorias no setor de saúde foi outro ponto de destaque.  Nesse caso ele mostrou que não precisa ser subserviente ao prefeito para conquistar benefícios como o funcionamento dos Postos de Saúde no horário de almoço, a aquisição de remédios junto a FURP por preços mais baratos e sem problemas com a entrega, além de uma constante cobrança por melhorias em todos os aspectos, desde o atendimento aos pacientes até a manutenção e reposição constantes de equipamentos e material para funcionamento de hospitais e postos de saúde.
Outro avanço na área de saúde foi a instituição do funcionamento do Posto de Saúde do CSU do Água Boa até as 22 horas. “Queríamos que funcionasse ali um complexo hospitalar inclusive com setor de fisioterapia para atender a mais de 40 bairros daquela região, mas a ampliação do horário de atendimento já foi um avanço a considerar”, destacou Marcelo.
O vereador espera que a promessa de concluir as obras da Praça Antonio João, um cartão de visita na área central da cidade, seja cumprida pela administração municipal. Essa foi outra luta em que o vereador considerou ter sido vitorioso. Ele denunciou o descaso em relação à obra e exigiu sua retomada como forma de respeito ao dinheiro público aplicado ali. Na época da denúncia de Marcelo apenas quatro operários trabalhavam na obra que já havia consumido mais de R$ 1 milhão de recursos.
“Concluímos com um balanço altamente positivo do nosso trabalho como vereador oposicionista. Mas devo destacar que fizemos uma oposição séria e consciente e em nenhum momento levamos nossas denúncias para o campo pessoal ou denegrindo a imagem de quem quer que seja”, lembrou Marcelo. O vereador destacou ainda que 2010 será um ano importante para definições de novos rumos para a política em Dourados e no Estado e que ele vai continuar realizando um trabalho de oposicionista, denunciando as mazelas e desmandos cometidos pela administração de Dourados, cobrando sempre atitudes da prefeitura na expectativa de melhorar as condições de vida da população.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso
CONVERSA COM BIAL
'O presidente esqueceu de combinar comigo', diz Aras sobre nota de Bolsonaro
JUSTIÇA
TJ/MS manda Delegado acusado de furtar droga de volta para a prisão
GERAL
Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência em todo país
CAPITAL
Seis meses de namoro terminam com jovem agredida a capacetadas
UEMS
Convênio seleciona bolsistas em Campo Grande e em Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce