Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Marçal Filho é personalidade do jornal Dourados News

11 fevereiro 2010 - 15h30

Marçal Filho é personalidade do jornal Dourados News esta semana. Marçal é advogado por formação e radialista por profissão, a qual exerce há mais de 30 anos, com programas no ar até os dias de hoje. Ele também é um grande nome da política no Mato Grosso do Sul, tanto que ocupa hoje, pela terceira vez, o cargo de deputado federal.
Saiba mais:
Filho de Dourados, cidade onde nasceu e vive até hoje, Marçal Filho, hoje Deputado Federal, iniciou sua vida pública em 1992, quando foi eleito vereador. Por duas vezes foi eleito deputado federal, cargo que ocupa atualmente pela terceira vez, sendo empossado na manhã do dia 15 de julho de 2009.

O parlamentar ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 1988 e permanece nele até hoje, onde ocupa a vice-presidência Estadual do Partido, no Mato Grosso do Sul.

Marçal é advogado por formação e radialista por profissão, a qual exerce há mais de 30 anos, com programas no ar até os dias de hoje.

O deputado tem como bandeiras de luta a valorização do aposentado brasileiro, a saúde da população, os valores e a dignidade da família, além da paixão pela comunicação e a defesa de temas polêmicos como a redução da maioridade penal, o combate a pedofilia e o confisco para fins de reforma agraria, de propriedade que utilizam trabalho escravo.

Atualmente o parlamentar é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara Federal onde foi relator da PL 4434, que beneficia os aposentados e pensionistas de todo o Brasil.

Marçal já exerceu mandatos anteriores nos períodos de 97/2000 e 2000/2004. Sua principal missão é honrar a confiança que foi depositada nele, pela população de Mato Grosso do Sul, se esforçando e trabalhando para que os municípios sul-matogrossenses alcancem o desenvolvimento sócio-econômico ideal para oferecer o bem estar à população.

Entre as suas maiores conquistas, como parlamentar, estão: a duplicação da BR 163, principal rodovia federal de Mato Grosso do Sul e a criação da Santa Casa de Dourados, inaugurada em outubro de 2002. Com 60 mil m², o hospital que em 2008 foi incorporado a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e transformado em Hospital Universitário, atende atualmente pacientes de 36 municípios, transformando a cidade em um pólo de saúde na região Sul do MS.

Marçal sempre priorizou a saúde da população e atualmente luta para implantar em Dourados o PAI - Pronto Atendimento Infantil, projeto que visa criar um local onde as crianças de até 12 anos terão atendimento exclusivo nas áreas de ortopedia infantil, psicologia infantil e pediatria, dentre outras. O objetivo é fazer com que não se misturem com adultos, diminuindo assim o risco delas contrairem doenças e infecções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Auxílio emergencial com valor menor pode custar R$ 17 bi por mês
DOURADOS
Audiências de prestação de contas do município acontece nesta sexta-feira
JUSTIÇA E SAÚDE
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
EFEITO COVID-19
Consultas para tratamento do câncer diminuem 30% em hospital de Campo Grande
POLÍTICA
População pode participar da revisão do Plano Diretor de Dourados
COVID-19
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
MATO GROSSO DO SUL
Governo faz testes em massa de coronavírus em regiões com surto de Covid-19
NO PALÁCIO DA ALVORADA
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro
MATO GROSSO DO SUL
Projeto prevê suspensão da restrição do CPF por dívidas relativas ao IPVA
PANDEMIA
Ainda com baixa incidência, taxa de contágio de MS é uma das maiores do país

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher