Com pouco mais de 4 meses em Brasília, o deputado Marçal Filho (PMDB/MS), que exerce o terceiro mandato na Câmara Federal, está mostrando que não esqueceu o “caminho das pedras” e com a experiência adquirida nos mandatos anteriores já se notabiliza na viabilização de recursos para as prefeituras de Dourados e de outros municípios da região investirem em obras que interferem diretamente no dia a dia da população, como pavimentação asfáltica, drenagem e outras na área de infra-estrutura urbana.
Ontem, o parlamentar anunciou o empenho, por parte do governo Lula, através do Ministério das Cidades, de R$ 1 Milhão para a prefeitura executar obras de pavimentação asfáltica na Vila Cuiabá e no Jardim Santa Clara, que beneficiarão também os moradores dos bairros adjacentes.Ao anunciar o empenho, Marçal lembrou que esta é a última medida admnistrativa antes da liberação dos recursos. “Como o projeto já foi elaborado pela Secretaria de Obras, as obras devem ser executadas ainda no primeiro semestre deste ano”, comemorou.
Em seus mandatos anteriores Marçal Filho valeu-se do bom trânsito em Brasília e, a par de obras de porte como a conclusão do Hospital universitário e a duplicação da BR 163, viabilizou obras pontuais, como a implantação de canal de dissipação de águas pluviais na rua dos Caiuás (Jardim Santa Brígida), de galerias de drenagem na avenida Hayel Bon Faker ( entre o córrego Laranja Doce e o Jardim Europa), de rebaixamento de lençol freático nas vilas Cachoeirinha e Erondina e de pavimentação asfáltica no Jardim Londrina, no Jardim Água Boa, no Jardim Santo André, no Jardim Santa Maria e no Jardim Clímax, dentre outras executadas nos diversos bairros de Dourados.
“Estamos anunciando algo concreto e não apenas promessas, das quais o povo está cheio”, ponderou Marçal durante o anúncio. A aplicação dos recursos foi decidida em conjunto com a prefeitura, responsável pela elaboração do projeto.