Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
POLITICA

Mandato de Dirceu garante melhorias a sociedade douradense

15 julho 2014 - 11h12

Com um trabalho voltado para o desenvolvimento socioeconômico e pela inserção social, o mandato do vereador Dirceu Longhi (PT) tem garantido diversas melhorias para a vida da população de Dourados. Durante o primeiro semestre de 2014, o vereador apresentou projetos de lei, indicações, requerimentos e promoveu debates que contribuíram para ampliar as discuções sobre importantes temas e solucionar diversas problemáticas.

Entre as principais ações está à audiência pública “A Infância pede socorro: Todos Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil”. Realizado no final de junho, o evento possibilitou a discussão de novas políticas sobre o enfrentamento à violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, através de um amplo debate envolvendo educadores, representantes de conselho e entidades e juristas de Dourados e região. Para o vereador, o abuso e a exploração sexual precisam ser combatidos com políticas públicas que sejam colocadas em prática por todos. “A realidade da infância e da adolescência no Brasil exige que tenhamos atitudes firmes e responsáveis. A única forma de proteger é ficar atentos a estas questões, já que os abusadores são sempre pessoas próximas. A audiência pública possibilitou a ampliação dos debates sobre o tema com representantes de diversos setores da sociedade”, disse o vereador.

###SEMINÁRIO DAS MULHERES
Outro importante evento realizado no primeiro semestre deste ano pelo mandato do vereador Dirceu Longhi foi o seminário “Mulheres, Conquistas e Desafios”, realizado na Câmara de Dourados. Com maciça do público feminino, o seminário apresentou um diagnóstico estadual das políticas públicas para as mulheres no Estado e possibilitou a apresentação de propostas práticas e políticas que valorizem e promovam a inserção total das mulheres do Estado.

###PRAÇA DA CAFELÂNDIA
Também é de autoria do vereador do PT o projeto de lei que denominou “Adriano Apontes Amarilha” a praça da rua Cafelândia, no Jardim São Pedro. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que, ao justificarem o voto, fizeram questão de destacar a trajetória de vida de Amarilha e a contribuição dada por ele ao município de Dourados.

Conforme o vereador do PT, “trata-se de uma homenagem justa, que reconhece a dedicação, o trabalho e o afeto de Amarilha por Dourados, cidade a qual que ele escolheu para viver, criar seus filhos e constituir sua família. Ainda hoje, existe a Tipografia Alvorada, a qual montou na década de 70. As máquinas, as paredes, as lembranças ainda estão lá. Da sua tipografia, ele viu por mais de 40 anos a Praça que hoje recebe o seu nome. Uma justa homenagem para quem tanto fez por nossa cidade”, destacou Dirceu Longhi.

A praça da rua Cafelândia foi totalmente revitalizada no começo do ano com recursos federais viabilizados por Dirceu Longhi. No local foi feito a implantação de uma academia ao ar livre, voltada para pessoas da 3ª idade, pintura e melhoria-geral do espaço, incluindo a reforma do parquinho infantil, instalação de novos bancos e plantio de árvores. A obra demandou investimentos de R$ 98.286,88.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central