Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
CAPACITAÇÃO

Madson elogia a capacitação de adolescentes de Vila Vargas pelo “Programando o Futuro”

15 agosto 2014 - 09h36

O vereador Madson Valente (DEM) participou na terça-feira (12) da atividade de entrega de certificados aos 34 adolescentes dos distritos de Vila Vargas e Vila Formosa que participaram do projeto “Programando o Futuro”, desenvolvido pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Vila Vargas.

Ao participar do evento de entrega de certificados aos adolescentes, Madson destacou a importância do “Programando o Futuro” na preparação dos adolescentes para ingressar no programa Menor Aprendiz e assim obter as primeiras experiências no mercado de trabalho. “O projeto Programando o Futuro visa preparar os jovens em situações de vulnerabilidade para inclusão no mercado de trabalho. Eles aprendem sobre oratória, elaboração de currículos e como se portar para uma entrevista. Vejo com muito bons olhos este tipo de iniciativa que prepara nossos adolescentes para o mercado de trabalho. Acredito que essa formação será de fundamental importância para os jovens da cidade e dos nossos distritos”, disse Madson Valente.

Idealizado pelo prefeito Murilo Zauith, o “Programando o Futuro” é desenvolvido pelos Cras de Dourados, através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, MPT (Ministério Público do Trabalho) e Senai (Serviço Social da Indústria). O projeto envolve jovens de 14 a 17 anos de idade e é desenvolvido em todos os Cras de Dourados.

Conforme a pedagoga e responsável pela aplicação do projeto nos Cras em Vila Vargas, Maria Cristina Nascimento F. Alves, os adolescentes de Vila Vargas e Vila Formosa foram capacitados ao longo de 23 reuniões, que resultaram em cinco meses e meio de curso. “O objetivo do projeto é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, proporcionar autonomia e encaminhar as pessoas ao mercado de trabalho com o Menor Aprendiz, cumprindo assim a exigência da lei”, ressalta a pedagoga.

Maria Cristina explica que os menores participantes do “Programando o Futuro” já têm currículos separados no Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), à disposição dos empresários para serem contratados como menores aprendizes nas empresas. Diante do sucesso do projeto, o Cras em Vila Vargas já prepara o inicio de uma nova turma do “Programando o Futuro”. As inscrições para os menores estão abertas e podem ser efetuadas no Cras do distrito. O primeiro encontro está previsto para o próximo dia 25 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO
Mulher é autuada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
ANEEL
Conta de energia continua com bandeira vermelha em outubro
CAPITAL
Haitiano invade delegacia, detona viatura e dá prejuízo de R$ 25 mil
Inova Unigran inicia o evento "Investimento & Startup" na terça-feira
GERAL
Inova Unigran inicia o evento "Investimento & Startup" na terça-feira
Mulher inventa roubo de carro alugado e acaba autuada ao registrar BO
REGIÃO
TJ/MS implementará 100% dos serviços presenciais no dia 18 de outubro
VIOLÊNCIA
Homem volta com foice após falhar ao tentar matar homem a tiros
EDUCAÇÃO
UEMS realiza palestra sobre 'Leitura e Literatura para bebês e crianças'
BATAYPORÃ
Polícia Civil prende mulher condenada por tráfico de drogas
BRASIL
Ministro anuncia dose de reforço contra Covid a profissionais de saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'