Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
CINEMA

MAD: Mostra Brasil terá palestra hoje com o diretor de Cine Holliúdy

30 maio 2015 - 13h17

O diretor do filme Cine Holliúdy, Halder Gomes, ministrará palestra gratuita neste sábado, dia 30 de maio, às 17 horas, no Teatro Municipal de Dourados (Parque dos Ipês). O evento faz parte da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), realizada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que terminará no próximo domingo, dia 31 de maio.

A palestra “Voadora na Pleura - A saga do sucesso Cine Holliúdy” revelará toda a trajetória de realização do filme que cativou o Brasil e revolucionou a forma de pensar distribuição no cinema nacional. Através de uma linguagem coloquial e objetiva, somado a princípios de administração e planejamento estratégico de marketing aplicados ao "case Cine Holliúdy", Halder Gomes discorre com humor, dados numéricos e profundo conhecimento em sua área de atuação, trazendo ao público a compreensão de todo o percurso desde o surgimento de uma ideia à sua materialização nas telas de cinema.

Em seguida, às 19 horas, será exibido o filme Cine Holliúdy, no Teatro Municipal. Com duração de 92 minutos, o filme mostra o interior do Ceará na década de 1970. De acordo com a sinopse, a popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

###ENCERRAMENTO
Já no dia 31 de maio, às 19h30, será realizado o encerramento oficial da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), também no Teatro Municipal, com cerimônia de entrega da premiação da Mostra Competitiva de Curtas.

Entre as 16 produções de Mato Grosso do Sul inscritas na Mostra, 12 receberão prêmios divididos em primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias Documentário, Experimental/Arte, Trash e Ficção.

Logo após a premiação, ocorrerá o show da “A Banda Mais Bonita da Cidade”, com público formado por espectadores que tiveram seus ingressos carimbados por participar de atividades anteriores da 3ª MAD, pelos finalistas da Mostra Competitiva de Curtas e pelos voluntários do evento, sendo que a capacidade do Teatro Municipal é de 430 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura anuncia 5º nome para comando da Secretaria de Saúde
PANDEMIA
MS se aproxima de 32 mil casos e soma mais 14 óbitos
PANDEMIA
Após três dias internado por Covid, deputado tem alta de hospital em MS
ELEIÇÕES
Os partidos e as contas bancárias necessárias
DOURADOS
Populares temem incêndio em ecoponto tomado por galhos secos
DOURADOS
Justiça estende à Funsaud ordem para restabelecer estoques da UPA e HV
PANDEMIA
Com mais duas mortes por Covid, Dourados tem isolamento baixo no Dia dos Pais
CAMPO GRANDE
Filho encontra pai morto ao chegar em casa para celebrar data
RURAL
Preço pago ao suinocultor de MS aumenta, mas custo de produção acompanha alta
ECONOMIA
Mercado financeiro projeta queda de 5,62% na economia este ano

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo