A macrorregião de Dourados continua com a maior taxa de ocupação em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 89%, sendo 51% com casos “Não Covid-19”, 28% com casos confirmados e 10% suspeitos.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), diariamente, há quase uma semana a macrorregião de Dourados tem figurado com as maiores taxas de ocupação, variando entre 77% e 95%.
A segunda macrorregião mais afetada é a de Três Lagoas, que figura com 83% em ocupação, sendo 46% com casos confirmados, 26% com pacientes com outras patologias e 11% suspeitos. Ao todo, são ofertados 35 leitos de UTI/SUS.
A macrorregião de Campo Grande figura com 80% em ocupação, sendo 64% com casos “Não Covid-19”, 13% com casos confirmados e 3% suspeitos. Enquanto a macrorregião está com a menor taxa de ocupação, 70%, sendo 35% com casos confirmados e os outros 35% com demais patologias.
Atualmente, 284 pessoas estão hospitalizadas em Mato Grosso do Sul, sendo 187 em leitos clínicos, desses, 161 estão na rede pública e 26 em unidades privadas; as outras 97 pessoas permanecem em UTI (80 na rede pública e 17 em unidades privadas).
Desde o início da pandemia, foram confirmados 411.872 casos de Covid-19 em MS, desses, 382.580 são considerados recuperados. Outros 19.179 estão em isolamento domiciliar, enquanto 9.829 não resistiram as complicações da doença e morreram.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Veículos carregados com contrabando e descaminho são apreendidos
Brasil ultrapassa 666 mil mortos por Covid; média móvel é de 105

Corpo encontrado em rodovia é de paranaense de 63 anos

Durante a Showtec, Renato Câmara ressalta apoio à agricultura
Sul-mato-grossense é morto no Paraná e polícia procura família
Dólar fecha em alta com foco dos mercados nos juros dos EUA

Louis Tomlinson retorna ao Brasil com a turnê "Louis Tomlinson World Tour"´

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão

Colisão entre caminhões em estrada vicinal matou motorista de 63 anos

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados
Mais Lidas

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados
