Um leitor do Dourados News enviou algumas fotos ao jornal que alega ter tirado do vitral localizado no altar na Igreja Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Catedral ou Matriz.
Ele ressaltou, porém, que é possível enxergar um triângulo acima da imagem com um olho dentro. “Se é verdade, o que aquele olho esta fazendo lá?”, questiona ele. “A única coisa que sei é que é um símbolo da Maçonaria e que os Maçons não têm religião”, completa.
Católica
Em um artigo divulgado no ano passado, o Padre Crispim Guimarães relatou que seria um equívoco pensar assim. Para ele, a Igreja Catedral de Dourados, nunca teve o símbolo, mas, sim, o “Olho de Deus”. Ele relatou ainda uma possível cópia da “alegoria”, mas disse que “se a Igreja tivesse registrado seus emblemas como se faz com as patentes”, a dúvida não teria ocorrido.
Crispim ainda propõe um raciocínio: “A Maçonaria surgiu na Idade Média, quando a Igreja já existia há mais de um milênio. Aquele Olho também já existia há séculos como símbolo cristão, assim como tantos outros. Portanto, se houve uma cópia não foi da Igreja Católica”, diz ele.
29/07/2009 Leia o artigo 'Uma Igreja da Maçonaria' por Pe. Crispim Guimarães
Maçonaria
O membro da loja Maçônica 20 de Agosto, que está no grau maior (33), Cícero José Silveira, disse que concorda com o que o Padre Crispim escreveu no artigo e diz que, inclusive, já escreveu um artigo relacionado também a igreja Católica e a Maçonaria.
Ele diz, inclusive, que antes de entrar na maçonaria sempre foi católico.
A MAÇONARIA E A IGREJA CATÓLICA
Cícero José da Silveira (*)
Deixe seu Comentário
Leia Também
'Emilia Pérez' vence, e 'Ainda Estou Aqui' fica sem o BAFTA

Polícia prende guerrilheira ligada a sequestro de pecuarista
Abono salarial do PIS-Pasep começa a ser pago nesta 2ª-feira
ECONOMIAUEMS oferta maior comodidade a bolsistas com benefícios via PIX
TÊNISJoão Fonseca está na final do ATP 250 de Buenos Aires 2025

Justiça decreta preventiva de estudante que matou atleta

SES alerta para importância da prevenção e diagnóstico da leucemia
Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil

Homem é assassinado durante a madrugada deste domingo

Disputa pela liderança e contra degola nos jogos de hoje pelo Estadual
Mais Lidas

Justiça condena sócio e empresa por abandono de obra que se tornou abrigo para moradores de rua

Operadora de caixa e colega são detidas após atacadista flagrar esquema de furto de mercadorias

Defesa Civil interdita quadra de escola com risco de desabamento
