Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Leilodom repassa recursos a entidades e se encanta com projetos sociais

22 novembro 2017 - 14h50Por Da Redação

Em recentes visitas ao Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto (Ceia) e à Casa da Esperança, membros da diretoria da Associação LeiloDom se encantaram com os seus projetos sociais.

Acompanhadas da presidente da associação, Sonia Regina Giacometti Antônio, as diretoras foram levar às entidades os cheques de repasse das doações obtidas no 14º Leilão beneficente realizado durante a 53ª Expoagro, com apoio do Sindicato Rural de Dourados.

Na primeira visita do dia, elas foram recebidas pelo presidente do Ceia, Francisco Chamorro, o Kinho, que apresentou todas as instalações e os locais onde foram investidos recursos doados pelo Leilodom, nos dois anos anteriores. “Confesso que me surpreendi em todos os aspectos, fiquei feliz de saber que essa contribuição beneficia tanta criança que necessita de apoio, foi bom ver o brilho no olhar de todas elas e essa é a nossa recompensa”, disse Sonia Regina, com a fala emocionada e destacando a dedicação das pessoas que trabalham na entidade. 

Ela falou também da importância de ver de perto os benefícios proporcionados pelas doações, como reformas dos banheiros e da biblioteca, construção de muros e aquisição de maquinários. Na opinião da tesoureira do Leilodom, Ely de Oliveira Semmelroth, toda vez que a diretoria visita o Ceia vê uma nova instalação e a preocupação do Kinho em melhorar sempre. “Esse é o terceiro ano que fazemos doação ao Ceia e os projetos de solicitação são muito fundamentados, dignos de serem atendidos, por isso fazemos questão de mantê-los entre as entidades beneficiadas”, explicou.

Já a primeira vice-presidente do Leilodom, Gisele Pedrozo, destaca como fundamentais o fator educacional, como o reforço escolar mantido pelo Ceia, além da alimentação que as crianças recebem.

“Essa é uma grande recompensa para nós, saber que essas crianças aprendem muita coisa boa, a ordem, a disciplina, as responsabilidades e os compromissos, isso tudo eles aprendem e acabam levando para suas casas, melhorando a convivência com os pais e os irmãos, enfim com a família”, enfatiza.

Ao receber o cheque, Kinho falou dos novos projetos para aplicação do recurso. “Para este ano, o principal é melhorar o acesso às instalações, cobrindo toda a entrada, onde faremos um toldo de aproximadamente 13 metros, evitando com que as crianças fiquem ao sol, muitas delas chegam mais cedo e acabam aguardando na entrada”, disse Kinho, também enaltecendo a Associação Leilodom.

Esperança

No mesmo dia, a comissão visitou a Casa da Esperança, que é presidida pela senhora rotariana Áurea Florêncio de Ávila. A entidade presta assistência a dependentes de álcool e outras drogas em fase de recuperação. São vinte e seis homens com idades acima dos 18 anos, todos com atividades internas, na própria entidade. “Ficamos admiradas de ver o funcionamento da casa, com os serviços que são feitos pelos internos, eles trabalham por divisão de tarefas, de acordo com escalas, fazem a faxina, lavam roupas, cozinham e até cultivam horta”, conheceu Sonia Regina.

A coordenadora das madrinhas do Leilodom – que são as responsáveis pela arrecadação de prendas para o leilão –, Cristiane Iguma Câmara, acompanhou a entrega das doações e falou da satisfação em saber que os recursos estão sendo aplicados em obras e reformas importantes para as entidades. “A gente fica contente de ver seus diretores, pessoas como o Kinho e a dona Áurea, tão responsáveis, compromissados e se dedicando a causas nobres como essas com tanto amor”, comentou Cristiane.

O Ceia e a Casa da Esperança receberam 30 mil reais, cada uma. Outros R$ 30 mil oriundos do 14º LeiloDom estão destinados à Toca de Assis, entidade mantida por freiras Franciscanas que auxilia moradores de rua e pessoas desassistidas, com algum tipo de deficiência física ou mental.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Juiz concede prisão domiciliar a mulher que entregou depósito de ‘skunk’
ANIVERSÁRIO
Curso de Direito da UFGD completa 20 anos e recebe moção da OAB-MS
POLÍCIA
Dado como desaparecido, motorista de aplicativo estava em corrida
DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
BRASIL
Senado aprova indicação do ministro Jorge Oliveira para vaga no TCU
CAPITAL
Menino de 3 anos que se afogou em piscina está em estado gravíssimo
EDUCAÇÃO
Arelin/UEMS: Inscrições abertas para Curso sobre cultura libanesa
Após enviar nudes a estranhos, homem passa a ser extorquido
STJ
Justiça rejeita recursos de Lula das operações Lava Jato e Spoofing
REGIÃO
Idoso degrada nascentes e matas ciliares de córrego e é autuado pela PMA

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267