Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Leia o artigo "Tudo azul em Dourados", por João Carlos Silva

01 fevereiro 2013 - 10h18

Um salto na modernidade de gestão para Dourados com os voos da Azul Linhas Aéreas para São Paulo, o maior centro empresarial e comercial do Brasil.

Com louvor e com justiça louva-se ação extraordinária do Prefeito Murilo Zauith, um homem de visão e correto naquilo que faz pela sua cidade. Tempos atrás acompanhei de perto o caminhar do então vice-governador para dotar o aeroporto de Dourados de infraestrutura para comportar voos comerciais e regulares.

Naquela época estava na superintendência da Infraero em Campo Grande um dos grandes nomes em logistica da empresa Roberto Nascimento hoje comandando Jacarepagua no Rio de Janeiro.

Com o passar do tempo Murilo Zauith foi conquistando serviços até chegar no estágio atual comportando novos voos. A cidade mereçe esse aporte pela sua importância para o Mato Grosso do Sul.

Na sua campanha ao Senado Federal Murilo Zauith recebeu sinalização da diretoria da Azul para implementar uma linha ligando Dourados a São Paulo.

Acompanhei de perto também essa movimentação. O turismo é fascinante ao ponto de aglomerar ao seu meio interesses comerciais e empresariais geradores de oportunidades, emprego e renda. É a indústria sem chaminé e Dourados vive esse momento. Quando se fala no gestor público vem até o semblante muitas dificuldades que o estado impera.

No caso de Dourados o hábito não fez o monge. Zauith recebeu a cidade em pandarécos e aos poucos foi recompondo o esquadro em seu primeiro ano de mandato e agora no segundo vai colocar a cidade definitivamente nos trilhos. A economia vai crescer e os voos regulares instalados para disposição dos usuários será um grande avanço. Muitos empreendedores vão estar na cidade para conhecer o potencial da região e investir em diversos segmentos. Dourados vai ganhar em muito na qualidade na prestação de serviços.

Quem conhece de perto tudo aquilo que o Prefeito Murilo Zauith pensa para Dourados sabe que ele é um empresário de sucesso e quer que a cidade também assim seja. Brincar de gestor público não é o seu perfil nem do seu secretariado. A chegada da Azul mostra o comprometimento de Murilo com o desenvolvimento da cidade. Não assustem os moradores se dentro de pouco tempo a balança comercial da cidade esteja alocada em um segmento internacional de negócios.

Isso vai acontecer normalmente pois já começou o salto com a chegada de novos investimentos da Azul. São oportunidades únicas vivenciadas por quem deseja acordar com o progresso batendo na sua janela. Isso sim é modelo de gestão.







* João Carlos Silva

* jornalista e consultor

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Polícia localiza jovem que estava desaparecida desde quarta-feira
POLÍTICA
'Médico não abandona paciente', diz Mandetta sobre eventual demissão
CAPITAL
Mulher vê filha ser estuprada pelo avô que também a violentou quando criança
COVID-19
Saúde de MS recebe seis mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus
FRONTEIRA
Polícia Militar apreende 327 quilos de maconha em dois veículos
Marie Claire
Ex-BBB20 Felipe Prior é acusado de violentar mulheres, diz revista
SEU BOLSO
Governo antecipa prazo final de saque do abono do PIS-Pasep
JUSTIÇA
Mulher ofendida por rede social será indenizada por dano moral
ESCOLTA
PRF realiza escolta no repatriamento de brasileiros vindos da Bolívia
SAÚDE
Estudantes da UFGD criam site para divulgar dados atualizados da covid-19

Mais Lidas

NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
CRIME AMBIENTAL
Pescador é flagrado com barco, motor de popa e petrecho de pesca
COVID-19
Familiares de casal que testou positivo para coronavírus em Dourados são monitorados
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações