Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
ARTIGO

Leia o artigo "Folia Garantida!", por Rosildo Barcellos

14 fevereiro 2020 - 07h41Por Rosildo Barcellos

O samba no pé, que atrai multidões ao desfile das escolas e blocos carnavalescos de Corumbá, não são a única atração da folia pantaneira. O espetáculo proporcionado pelos sambistas na Avenida General Rondon não perderá nunca o brilho, todavia; o funk, o axé e outros ritmos se misturam a ginga e a irreverência de quem ama o carnaval e o samba, como o corumbaense. Já muito foi estudado e é tema de reflexão o alcance antropológico do carnaval no imaginário brasileiro. Realmente, creio não haver sentimento coletivo mais “mobilizador” em nosso país; que essa magia dos corpos e pés. Outrossim  falar do Carnaval de Corumbá se reporta necessariamente por falar do próprio corumbaense. É cediço que as pessoas nascidas e criadas no coração do Pantanal são peculiares tanto em aspectos culturais quanto nas relações interpessoais

Este ano, por exemplo, o folião da Capital e de outras regiões do Estado tem um motivo a mais para brincar o carnaval na histórica cidade fronteiriça ( ingressos na Divina Choperia/Sete de Setembro, 2397 - Campo Grande/MS). Cada vez mais apostando em um novo (e fiel) público, os blocos estão investindo em grandes atrações nacionais em suas festas A cidade se transforma durante este período. Por onde se passa ouvem-se tambores dos ensaios das escolas, veem-se pessoas preparando fantasias, enfim, sente-se uma atmosfera de festa e alegria.

O mais tradicional dos blocos, da Cidade Branca o Afoga o Ganso, que completou mais de três décadas, trouxe Valesca Popozuda; Juliana Pasini, a dupla paranaense Cacio e Marcos, que emplacou com  o funknejo (mistura do funk com sertanejo); a banda baiana Mika 7, o sul-mato-grossense Rominho, a sensação do axé viola. o grupo Harmonia do Samba, que agitou os foliões em 2009;  e a cantora mineira Lívia Cristo. Em 2020 teremos a apresentação do Henrique de Ferraz; autor de vários hits do momento ''Catucou e Garupa 2'', que promete não deixar ninguém parado; a sensualíssima Maria Tainá Costa Silva, ou simplesmente a Rainha do Quadradinho Tainá Costa com o seu hit "Paralisa e Treme" direto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal para o Brasil e o som potente do MC Pierre e seu sucesso "Sai da frente lá vem elas".

O tradicional “Afoga o Ganso”, criado em 1987, traz a atualidade dos hits e passará facilmente dos 4.000 foliões, pois comumente, traz nomes de peso para animar sua concentração e no melhor carnaval do Estado, os ritmos baianos fazem sucesso graças a uma fórmula criada originalmente pelo “Afoga o Ganso”, nos anos de 1990. A concentração, em área fechada no centro da cidade, próxima à estrutura do desfile das escolas de samba, (Rua Dom Aquino. Horário: 23h00h)  Open Bar da Pista: Skol puro malte/ Vodka Nacional/ Drinks/ Degustação corote de sabor / Refrigerante e Água; inclui trio elétrico, open bar, abadá, camarote climatizado, forte esquema de segurança e ainda a descida para a avenida com a atração da noite. Atraindo os jovens, pelas atrações alternativas, é imperioso lembrar, que independente da organização e segurança oferecida, o menor que pretende se divertir, devera apresentar a autorização dos pais; por escrito. Os ingressos poderão ser parcelados quadripartites e os milhares de foliões serão muito bem recepcionados pelo carismático Samyr; que com toda sua empolgação convida “Vem pro afoga o ganso, esse bloco sim que é beleza, bloco de homem, mulher e cerveja!” Esse é o lema para 2020 !

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após doping, Andressa Morais é liberada e voltará às competições
ESPORTES
Após doping, Andressa Morais é liberada e voltará às competições
Pecuarista oferece recompensa de R$ 10 mil para quem encontrar cachorro
TRÊS LAGOAS
Pecuarista oferece recompensa de R$ 10 mil para quem encontrar cachorro
Fátima Bernardes agradece carinho após revelar câncer: "Avalanche de amor"
FAMOSOS
Fátima Bernardes agradece carinho após revelar câncer: "Avalanche de amor"
Mulheres que planejam empreender ainda se deparam com obstáculos
BRASIL
Mulheres que planejam empreender ainda se deparam com obstáculos
Após denúncia de perturbação de sossego, PM apreende aparelhagem de som
COXIM
Após denúncia de perturbação de sossego, PM apreende aparelhagem de som
DEVASTAÇÃO
Azambuja pleiteia FCO do Pantanal para recuperar prejuízos com queimadas
SUSPENSO ATENDIMENTO
Covid fecha delegacia na capital
BRASIL
Bolsonaro participa da formatura de cadetes da Aman
COXIM
Vizinho denuncia e ladrão é preso durante furto a residência
CULTURA
Banda Haiwanna encerra Som da Concha Lives 2020 com show autoral

Mais Lidas

DOURADOS
Novo decreto não autoriza horário estendido do comércio em dezembro
TRÊS LAGOAS
Mãe vê menina com vizinho ao chegar do trabalho e descobre estupro
ECONOMIA
Pessoas que receberam auxílio emergencial irregular serão cobradas por SMS
PANDEMIA
Com novo óbito, Dourados confirma sexta morte por Covid em quatro dias