sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLITICA

“Lei do Pancadão” protege competidores e profissionais de Dourados

22 fevereiro 2016 - 13h20

O vereador Mauricio Lemes realizou uma reunião com representantes do som automotivo para tratar da “Lei do Pancadão” em Dourados. Em conversa com o Demerson Paulo França, da DMA Eventos e da Federação de Wheeling de Mato Grosso do Sul, além do Nilbemar Junior, técnico da Ultravox, o parlamentar notou o quanto são organizados e como contribuem socialmente e economicamente para o município.

Segundo os convidados, essa legislação é muito importante, pois pune aqueles que desrespeitam a sociedade, o meio ambiente, que não fazem parte do esporte de maneira saudável e protege os competidores e profissionais do som, que desejam realizar seus eventos e campeonatos de forma segura e em equilíbrio com todos os setores, inclusive com o da saúde.

O texto da “Lei do Pancadão” proíbe, por exemplo, o som em vias públicas e em espaços privados de acesso ao público, como em Postos de Combustíveis, mas não interfere em ambientes particulares e em locais autorizados. “A punição é para aqueles que promovem a desordem, a baderna, infringindo a Lei e agredindo diretamente os seres humanos, não para os que usam de maneira legal”, afirmou o vereador Mauricio.

De acordo com os representantes, ainda há um preconceito com o setor por falta de informação e amparo público. “Atendemos 25 cidades do interior do estado, ajudamos a fomentar a economia desses locais, como ligados ao setor de turismo, e realizamos campanhas sociais, mas necessitamos ainda de apoio no município”, explica França.

Mauricio garantiu que, por meio da Consulta Pública realizada, irá melhorar no que for possível a Lei para que esteja em sintonia com os anseios da sociedade e da classe envolvida. Além disso, no que estiver ao alcance e de uma forma coletiva, irá apoiar essa prática esportiva na cidade.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher é presa após polícia encontrar droga e criança em ambiente insalubre
FRONTEIRA

Mulher é presa após polícia encontrar droga e criança em ambiente insalubre

Gilmar Mendes vota para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais
POLÍTICA

Gilmar Mendes vota para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado
MUNDO NOVO

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya
DOURADOS

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição
CULTURA

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição

ESPORTE

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo deste sábado pela Liga Nacional de Futsal

ECONOMIA

Medidas do governo freiam aumento de passagens aéreas

NORMA

Portaria interministerial estabelece nota fiscal como documento oficial de origem do pescado

ECONOMIA

Comissão externa debate impactos econômicos da pirataria, falsificação e contrabando

INTERNACIONAL

Israel e EUA atacaram 125 mil unidades civis e 32 universidades no Irã

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce