Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
UNIGRAN

Laboratório de Análises Clínicas recebe placa que certifica excelência

07 fevereiro 2020 - 18h35Por Da Redação

Pelo quarto ano consecutivo, o Laboratório de Análises Clínicas da Unigran recebeu o certificado de excelência do PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade). Mantido pela SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas), o Programa iniciou em 1974 e é o maior provedor de ensaios de proficiência e produtor de amostras-controle para Laboratórios Clínicos, Bancos de Sangue e organizações in vitro e alimentos, auxiliando no aprimoramento da qualidade destas empresas.

Atualmente participam do programa 5.472 laboratórios e 113 bancos de sangue do Brasil e do exterior.

O professor Felipe Francisco Bittencourt Junior, coordenador do Laboratório, explicou como o controle de qualidade é feito. “Todos os meses o PNCQ nos envia amostras controle para analisarmos. Logo após, lançamos os resultados na plataforma digital do Programa para serem avaliados. Além da avaliação prática, também respondemos uma prova teórica on-line, via sistema. Completado o ciclo de doze meses de avaliação e com resultados dentro dos padrões estipulados pelo PNCQ, o laboratório recebe uma placa que atesta a excelência dos serviços, como a que recebemos no mês passado”, disse.

Ainda segundo o professor, a conquista é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe. “A certificação reconhece o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam no laboratório, ‘coroando’ a constante qualificação, aprimoramento e atualização das diretrizes, que periodicamente sofrem alterações. Desse modo, o PNCQ confirma que os exames estão sendo feitos da forma correta, prestando um serviço de qualidade”, apontou.

Obter o conceito de excelente significa ter um constante aprimoramento científico da equipe técnica, garantia da qualidade dos laudos, entre outros fatores. 

O laboratório também atende a comunidade externa, realizando dezenas de exames, com preço abaixo do mercado, entre eles hemograma, colesterol, triglicerídeos, glicose, urina e parasitológico. Um dos mais procurados é famoso ‘check-up’, um pacote de exames básicos, que custa apenas R$ 25.

Recentemente, o curso também inovou oferecendo a mais recente habilitação da área: em Estética. Quem se especializa nesta área aprofunda-se no conhecimento da derme e de seus anexos (pelos, unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas) assim como do tecido adiposo e do metabolismo. Para realizar os tratamentos, o biomédico esteta está autorizado a fazer uso de métodos invasivos não-cirúrgicos (aqueles que são minimamente invasivos), como carboxiterapia, aplicação de toxina botulínica e preenchedores, além de outros procedimentos como laserterapia, luz intensa pulsada e peelings químicos e mecânicos.

O coordenador do curso, professor Luis Fernando Benitez Macorini, destacou que a certificação confirma as avaliações do MEC – Ministério da Educação. “Conforme avaliou o MEC, somos o melhor curso de Biomedicina da região Centro-Oeste e um dos melhores do país. Isso porque temos um corpo docente altamente qualificado e também uma das melhores estruturas do país. Além do laboratório de análises clínicas, a partir do ano passado nossos alunos também têm a disposição a Clínica de Estética, que oferece todas as condições para que os biomédicos estetas possam atuar na área de forma qualificada e segura, atendendo o mercado com excelência”, concluiu.

No ano passado, o laboratório realizou 4482 exames clínicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Sisu tem 814,47 mil candidatos inscritos em todo Brasil
CRIME AMBIENTAL
Denúncia termina com a prisão de caçador com rifles e munições
CASSILÂNDIA
Justiça aumenta pena-base de condenado por estelionato
BRASIL
Covid-19: voo com carga de máscaras de cirúrgicas chega ao Brasil
PANDEMIA
MS tem mais sete mortes e se aproxima de 13 mil casos de coronavírus
DETRAN-MS
Para evitar aglomeração, mais de mil pessoas já agendaram atendimento nas agências de Dourados
DOURADOS
Aced solicita prorrogação de alvarás e aguarda aprovação da Câmara de Vereadores
AUTOMOBILISMO
São Paulo acredita em confirmação de GP Brasil de Fórmula 1 em 2020
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
BRASIL
Nelsinho Trad destaca a importância da imagem e segurança jurídica no Brasil para atrair novos investidores estrangeiros

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências