Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Kit escolar, mochila e uniforme serão entregues hoje a 27 mil alunos

18 fevereiro 2013 - 07h16

Os alunos de todas as escolas municipais e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados começam a receber nesta segunda-feira o kit de material escolar, a mochila e o uniforme, adquiridos pela Prefeitura do município. A entrega será feita de forma simultânea em todos os estabelecimentos de ensino do município. É o segundo ano em que a administração Murilo entrega os kits e o uniforme. Em 2013 a novidade é a mochila.

O prefeito Murilo inicia a entrega às 7h30, na Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas, no Jóquei Clube. Com cerca de mil alunos, a escola atende jovens do Jóquei e bairros vizinhos.

Às 9 horas o prefeito faz a entrega na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. No período, da tarde, Murilo estará às 13 horas na Escola Arthur Campos Melo, na Vila Cachoeirinha, e às 15 horas acompanha a entrega dos materiais aos alunos da Escola Neil Fioravante (CAIC).

Na sexta-feira, o prefeito determinou à secretária de Educação Marinisa Mizoguchi que a entrega seja feita nesta segunda-feira, de forma simultânea, em todas as escolas municipais.

Vão receber os materiais os 26.975 alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo 23.047 estudantes de 28 escolas urbanas, 11 rurais e sete indígenas e mais 3.928 matriculados nos 26 Ceims e seis instituições que mantêm convênio com o município para atender e educação infantil.

Para o uniforme de uso obrigatório dos alunos serão entregues 53.950 camisetas, duas para cada um dos estudantes de escolas e Ceims.

Alunos de berçário e maternal dos Ceims recebem duas camisetas e a mochila. Os demais alunos da educação infantil receberão caderno, lápis de cor, lápis preto nº 2, borracha, apontador, a mochila e as duas camisetas. Um kit semelhante será entregue aos alunos do pré-escolar ao 4º ano.

Do 5º ao 9º ano serão entregues a cada aluno caderno de oito matérias, caneta azul, lápis de escrever, borracha, apontador e a mochila, além de duas camisetas de uniforme.

###NAS ESCOLAS
Desde a tarde de quarta-feira (13), equipes da Secretaria de Educação se dedicaram exclusivamente a encaminhar todo o material para as escolas, que passaram o fim de semana separando e montado cada kit, de acordo com o que será entregue aos alunos.

O entrega do kit escolar é uma iniciativa do prefeito Murilo para incentivar as crianças a se dedicarem aos estudos e ajudar os pais justamente na época do ano em que as despesas são maiores. “A gente sabe o quanto é difícil manter os filhos na escola. O uniforme e parte do material escolar representa uma economia considerável. É isso que queremos, ser parceiros dos pais na criação e educação de seus filhos”, afirmou o prefeito.

Para Murilo, a entrega de kits de materiais e uniforme faz parte dos investimentos que a atual administração tem feito na educação, além da valorização e capacitação dos profissionais. Outro investimento destacado pelo prefeito é feito na parte física das unidades, como a reforma e ampliação de escolas e Ceims, oferecendo condições mais adequadas a alunos e funcionários.

Murilo sempre cita em pronunciamentos direcionados a pais e alunos que a escola é uma segunda casa. “Nós estamos aqui para ajudar cada pai a educar seu filho. Essa responsabilidade faz parte da nossa preocupação com a criança”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
FAMOSOS
Morris, par de Naya Rivera em 'Glee', quer conduzir grupo de buscas pela atriz
BRASIL
Leila Barros confirma que contraiu covid-19
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
BRASIL
Embrapa coleta bactérias e fungos com potencial econômico na Amazônia
OPORTUNIDADE
IFMS tem inscrições abertas para 120 vagas em cursos de especialização
ESPORTES
Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwond
TRÊS LAGOAS
Mulher é sequestrado pelo ex na frente de familiares
BRASIL
Habilidades socioemocionais poderão ajudar na reabertura das escolas

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados