sexta, 06 de fevereiro de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Juarez Amigo do Esporte pede mutirão contra a dengue

14 outubro 2011 - 11h34

O vereador Juarez Amigo do Esporte (PRB) encaminhou diversas solicitações durante sessão na Câmara Municipal de Dourados. Em indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias aos secretários muncipais, Silvia Bosso (Saúde) e José Jorge Filho (Governo), solicitou a realização de mutirões contra dengue nos bairros de Dourados.

Segundo justifica o documento, a preocupação do vereador se deve ao forte calor, onde é comum a proliferação do mosquito da dengue, sendo que com as chuvas mais constantes a facilidade de proliferação é maior. “Não podemos correr o risco de ter super lotação nos hospitais e pronto socorros do município, como aconteceu no ano de 2009 onde tivemos vários óbitos em razão da dengue que se alastrou em nosso município”, cita o vereador.

Juarez também encaminhou indicação ao prefeito e as secretarias competentes, visando a substituição da caixa d’água do CEIM Vitorio Fedrizzi, localizado na região do grande Itália. Segundo o vereador o pedido é uma reivindicação antiga dada coordenação da instituição de ensino, sendo que a atual caixa d’água encontra-se totalmente enferrujada, “A água usada neste Ceim está comprometida podendo causar alguma doença nas crianças uma vez que quando sai pela torneira sai com gosto de ferrugem”, afirmou.

Em outra indicação o vereador pede providencias visando a implantação de ponto de ônibus com cobertura na rua Antonio Emilio de Figueiredo esquina com barão do rio branco no Jardim Climax. Juarez ressalta que o pedido da comunidade justifica-se pela necessidade de um ponto de ônibus naquela localidade, “proporcionando mais conforto e bem estar para os usuários enquanto aguardam ônibus do transporte coletivo, uma vez que ficam expostos ao tempo, muitas vezes obrigados a tomar chuva e sofrem as consequências do sol”, disse.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS

Feto é encontrado em caixa de bombom após jovem dar à luz

Associação Comercial e Assembleia unem forças por solução fiscal
COMÉRCIO

Associação Comercial e Assembleia unem forças por solução fiscal

RIO VERDE

'Mãe de criação' suspeita de torturar criança continuará presa

REALITY SHOW

Pedro, ex-BBB 26, é indiciado por importunação sexual

Homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir a ex
TRÊS LAGOAS

Homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir a ex

INFRAESTRUTURA

Nova ferrovia em MS projeta segurança, economia e integração

GERAL

Polícia Civil prende argentina indiciada por injúria racial no Rio

CAMPO GRANDE

Adolescente é apreendido após disparar 14 tiros em frente à casa da namorada

DOURADOS

Casal é preso após ataque a adolescente e esfaqueamento da mãe na Aldeia Jaguapiru

NAVIRAÍ

Homem é preso em flagrante após agredir e manter companheira em cárcere

Mais Lidas

DOURADOS

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

DOURADOS

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Contrato com empresa do 'parquímetro' é encerrado em Dourados

RECEPTAÇÃO 

Mulher compra carro pelo Facebook e acaba detida em rodovia de Dourados