quarta, 17 de junho de 2026
Dourados
13ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Jovem goleiro douradense vai passar temporada no futebol paulista

05 dezembro 2012 - 11h05

Depois de encaminhar o goleiro “Leo” de 15 anos para o Grêmio Prudente da cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, egresso da escolinha de goleiros mantida pela Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do ex-jogador e ex-técnico do futebol profissional Moacir Amorim na era Ubiratan Esporte Clube vai enviar um segundo atleta para passar uma temporada no futebol do interior paulista.

O próximo a sair de Dourados em busca de uma oportunidade para seguir a carreira no futebol profissional. Trata-se do garoto douradense Leandro Esterque da Silva, nascido em 21 de junho de 1.996 e que está desde o início de 2011 em fase de preparação e treinamento especifico para goleiros que é desenvolvido por Moacir Amorim no campo do Parque Arnulfo Fioravanti, mais conhecido por “ceper da rodoviária”.

“Leandro” de acordo com informações após passar por uma “peneirada” realizada há pouco mais de dois meses na cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, numa franquia dos “Meninos da Vila” desta feita foi convidado a participar de um campeonato na sua categoria, a sub-16, pela equipe da Associação Esportiva Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, que terá como sede a cidade de Marília.

###SEMPRE NO GOL
O jovem goleiro de 1,76m de altura e muita agilidade, disse que começou a atuar na posição aos 14 anos na escola aonde estudava, a Ramona da Silva Pedroso, porém no futebol de salão.

Ao tomar conhecimento da escolinha da Funed decidiu ir até ela e após conversar com Moacir Amorim passou a treinar forte nos dias marcados para os trabalhos de preparações físicas e específicos com bolas. “Com o professor passei a ganhar confiança e mais agilidade, e hoje sinto que estou acima da média na qual quando comecei a treinar com ele. Com ele aprendi muita coisa na posição, mas creio que tenho ainda muito mais para crescer” disse a jovem promessa.

Com relação ao convite para ir passar a temporada no Santacruzense, “Leandro” conta que no dia da “peneirada” realizada pela franquia do Santos em Ourinhos, jogou contra a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo e foi muito bem. Mesmo passando na avaliação da equipe da baixada santista, ele conta que recebeu o convite para atuar no Santacruzense e aceitou o desafio e no próximo dia 15 se apresentará a equipe. “Embarco nesta sexta-feira à noite para Ourinhos e lá vou treinar uns dias e depois vou para Marília para me integrar ao grupo do Santacruzense” disse “Leandro” lembrando que no dia 10 de janeiro terá de se apresentar na franquia “Meninos da Vila” em Ourinhos para dar prosseguimento nos seus trabalhos que tem como um único objetivo, que é o de ser goleiro profissional. “Vamos fazer esta curta temporada em Marília jogando para o Santacruzense e depois me apresento ao Santos em Ourinhos. Espero que dê tudo certo, pois estou trabalhando firme para ser goleiro profissional” afirmou o garoto feliz por ter recebido o convite para participar de uma competição de categorias de bases do futebol paulista.

Para Moacir Amorim se o garoto se dedicar aos treinos como vem se dedicando na escolinha que comanda, ele terá grandes chances de crescer no futebol profissional. “É um garoto aplicado; interessado e que gosta de treinar. Tem todas as qualidades de um goleiro, basta ele manter esta sua dedicação nos treinamentos, que não tenho duvida nenhuma de que vencerá na profissão” analisou o professor que mantém atualmente 15 garotos treinando com ele na escolinha, que é a única especificamente para treinar goleiros no MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia apreende carga de perfumes avaliada em R$ 100 mil
DEODÁPOLIS

Polícia apreende carga de perfumes avaliada em R$ 100 mil

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar arma apreendida com militar
BRASIL

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar arma apreendida com militar

Falso bilhete premiado levou ao sequestro de servidora aposentada
PARQUE DOS PODERES

Falso bilhete premiado levou ao sequestro de servidora aposentada

Proposta que criminaliza misoginia avança na Câmara dos Deputados
POLÍTICA

Proposta que criminaliza misoginia avança na Câmara dos Deputados

Réu por matar esposa é condenado, mas júri rejeita feminicídio
JUSTIÇA

Réu por matar esposa é condenado, mas júri rejeita feminicídio

POLÍTICA

Prazo para gestor de educação aderir à PND 2026 termina amanhã

CAPITAL

Mulheres denunciam conselheiro tutelar por assédio no trabalho

BRASIL

Entenda o que acontece após Eduardo Bolsonaro ser condenado

TRÁFICO

Polícia boliviana intercepta veículo com 2,6 mil cápsulas de drogas

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3019 da Mega-Sena

Mais Lidas

STREAMING

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

NA JUSTIÇA

Investidores denunciam calote de R$ 5 mi após fintech prometer altos rendimentos em Dourados

DOURADOS

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

DOURADOS

Juventude AG marca três na prorrogação, vence América-RN e avança na Copa LNF