Um jovem de 25 anos, identificado apenas pelo nome de Guilherme, morador na avenida José Roberto Teixeira, na região do Jardim Flórida, em Dourados, foi preso na noite desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, acusado de posse ilegal de arma de fogo.
A prisão aconteceu quando uma equipe do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, fazia rondas pela região e abordaram o autor que estava na companhia de uma jovem apresentada como esposa dele.
Em checagem inicial, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto contra Guilherme e após revista no interior da residência foi encontrado um revólver calibre 38, além de seis munições intactas, que o jovem disse ter comprado pelo valor de R$ 2.800, pois estava sendo ameaçado.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ficará detido em uma das celas, em obediência ao mandado de prisão.