Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
CULTURA DOURADENSE

Jornalista douradense lança livro nesta sexta no shopping

11 setembro 2014 - 11h35

Depois de lançar com grande sucesso de público o livro Betânia em Campo Grande , o jornalista e escritor Luis Carlos Luciano volta a mais uma noite de autografo, desta feita na noite desta sexta-feira, em Dourados, cidade onde mora há muitos anos. “Espero contar com a presença dos amigos nesse momento tão importante em minha vida, pois editar um livro é o mesmo que construir uma família; pois requer muito amor e Betânia assim como as outras obras que editei, foi elaborada com muita dedicação, muito carinho e claro, muito amor” disse o jornalista e escritor antecipando agradecimentos a todos que comparecerem no lançamento de sua mais nova obra.

Luis Carlos disse que para o lançamento do livro, após estar na noite de segunda-feira última no auditório da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco/central), na capital do Estado, hoje ele estará lançando às 19 horas em Dourados no Quiosque da Livraria Canto das Letras, que fica localizado no hall de entrada do Shopping Center Avenida, na avenida Marcelino Pires, n.º 3.600.

De acordo com informações do autor, Betânia é um livro que começou a ser escrito há pouco mais de dois anos, que em hebraico quer dizer “lar para pobres” retratará o sentimento de amor; perdas; felicidades e relações entre vizinhos e a vida da política de Dourados nos anos de 80 e 90.

###BETÂNIA
Ainda de acordo com Luis Carlos, para quem lê o título do livro já imagina se tratar de uma mulher, o que não é verdade.

Para ele, o título seria apenas um chamariz, pois Betânia na verdade, retratará a trajetória de um jovem casal que acaba de chegar a um conjunto habitacional recém inaugurado pelos políticos em véspera de eleições.
Betânia diz o autor da obra, trata-se de perspectiva do cotidiano simples, às vezes desolado, onde se mistura à curiosidade dos vizinhos e ao momento político e econômico da época, isso no início dos anos 80.

Na oportunidade, Luis Carlos conta que o amor permeando a realidade e a frustração do momento, aonde o jovem casal vai sobreviver às dificuldades, o sonho alimentando a esperança e a loucura dando eco ao absurdo ou ao que não é tão absurdo assim.

###DOURADENSE
Betânia segundo o escritor é um romance genuinamente douradense e ambientado no subúrbio da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, onde ali não há olhar para o luxo, pois, é um lugar de gente pobre e operária, de vida sofrida e de modo simples e às vezes indelicado de ver as coisas.

O livro segundo ele é um romance bem comportado sob a óptica do rótulo social e não traz escândalos, mas são entrelaçados por personagens divertidos, grotescos, sensíveis, doentes, apaixonados e excêntricos e a cada página haverá uma lógica, uma surpresa, uma doçura.

Luis Carlos, que é paranaense de nascimento a bem da verdade é um autor quase douradense da gema, pois, reside em Dourados há mais de 30 anos.

Com Betânia, o autor entra no seu quinto livro, todavia esse novo trabalho será o primeiro romance com quase 200 páginas e no formato de bolso.

Luiz Carlos garante que Betânia é um livro gostoso de ser lido porque contém uma narrativa que prende o leitor logo na primeira pegada pela maneira toda peculiar como ele enxerga as relações humanas e a convivência entre as pessoas de uma única rua, a Iracema, onde fica localizada e de fato existe em Dourados no bairro onde tudo acontece, o Residencial Mario David Andreazza, que é popularmente e carinhosamente chamado por BNH 4º plano, que também é real.

O leitor de Betânia segundo Luis Carlos está convidado a navegar entre a ficção e a realidade numa terra que um dia pertenceu à Fazenda Água Boa por onde passa, nos fundos, um arroio com o mesmo nome da velha propriedade que hoje só existe na memória daqueles que se foram nos livros de História e serviu agora de pano de fundo para a sua obra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro
BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
POLÍCIA
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia
BRASIL
Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva