Menu
Busca sexta, 14 de maio de 2021
(67) 99257-3397

IV Expoem será lançada na próxima terça-feira em Dourados

20 março 2011 - 08h52

A Prefeitura de Dourados e o Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário, Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul do Mato Grosso Sul), com apoio do Sebrae, lançam na próxima terça-feira, dia 22 de março, a 4ª Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de MS).

A Expoem será de 5 a 8 de maio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, localizado na Rua Coronel Ponciano. Este ano o objetivo é atrair pelo menos 55 empresas de Dourados e região, segundo o presidente da Sinvesul, Gilson Kleber Lomba.

O lançamento da exposição será na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a assinatura de dois convênios para fortalecer o setor de confecções de Dourados e região.

A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, observa que a Expoem é uma oportunidade que o município tem para mostrar as potencialidades no setor de vestuário. “Nosso objetivo, em primeiro lugar, é dar apoio para que o evento seja um sucesso e ajude a fomentar a economia e desenvolvimento da cidade”, acrescentou a secretária.

Para ela, a confecção é um setor que tem muito ainda para ser explorado pelo grande número de micro e pequenas empresas distribuídas pela cidade, sem com contar com as indústrias de médio e grande porte. Neire acredita ainda ser possível atrair novas indústrias, o que vai resultar em maior geração de emprego e renda.

Além da feira para comercialização de produtos, a Expoem ainda vai oferecer eventos culturais, roda de negócios, oficinas tecnológicas e praça de alimentação. O evento é o segundo maior de Dourados e o único em moda do município. A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas visitem a feira.

Convênios

No dia 22 deste mês será assinada a renovação do convênio “APL (Arranjo Produtivo Local) Nova Costura”, um projeto do Sebrae que tem como objetivo prestar consultoria às várias empresas do setor de confecções. O objetivo é conquistar novos mercados, aprimorar a Gestão Produtiva e Financeira e fomentar a mútua cooperação entre as indústrias do APL.

Outro convênio que será assinado no lançamento da Expoem é o projeto da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em parceria com o Sebrae e Senai. Para esse projeto, que visa beneficiar as empresas incluídas no APL, serão disponibilizados R$ 497.530,00. Os recursos serão disponibilizados pela Finep e Sebrae e executado pelo Senai.

Nesta primeira etapa será adquirida uma unidade móvel para dar apoio técnico e tecnológico para empresas do ramo de vestuário. O principal objetivo é melhorar os processos produtivos e dar oportunidade de maior competitividade às empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Comad realiza encontros para discutir sobre a pandemia da dependência química
De MS, Fernando Rufino conquista o ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem
PARADESPORTO
De MS, Fernando Rufino conquista o ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem
Farofa crocante de tortilha com linguiça
COMER BEM
Farofa crocante de tortilha com linguiça
Paciente de 26 anos sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS
PANDEMIA
Paciente de 26 anos sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FUTEBOL
Tite convoca seleção com dupla do Flamengo para jogos das eliminatórias
NEGÓCIOS & CIA
Google Pay oferecerá suporte a transações financeiras internacionais
REGIÃO
Homem morre após disparo efetuado por funcionário
IMUNIZAÇÃO
Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
EDUCAÇÃO
FNDE prorroga prazos de prestação de contas de programas e ações educacionais

Mais Lidas

DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
PESQUISA
Estudo confirma presença de dinossauros em Mato Grosso do Sul
ARTISTA
Desenhista de MS "consagrado" por Silvio Santos terá novo encontro com apresentador
CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP