domingo, 18 de maio de 2025
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

IPTU 2013 de Dourados vai sortear carro, motos e dez notebooks

10 janeiro 2013 - 10h02




Para incentivar o contribuinte a pagar em dia o IPTU 2013, a Prefeitura de Dourados vai sortear neste ano três motos e um carro zero quilômetro, assim como fez em 2012, e dez notebooks, um a cada mês de vencimento do imposto. O prêmio principal, o carro, será o último a ser sorteado, em dezembro.



Os 72.468 carnês emitidos pela prefeitura para o exercício de 2013 começam a ser entregues pelos Correios na segunda-feira, dia 14. Entretanto, o contribuinte que não quiser aguardar o recebimento do carnê em casa pode imprimir o boleto através do site www.dourados.ms.gov.br e efetuar o pagamento.



O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela vence no dia 10 de fevereiro. Como a data cai no domingo e na segunda e terça, dias 11 e 12, não há expediente bancário por causa do Carnaval, o contribuinte poderá recolher o tributo no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, sem a cobrança de juros e multa.



DESCONTOS

O contribuinte que fizer o pagamento à vista, mesmo tendo débito anterior, terá desconto de 10% no IPTU 2013. Quem tem parcelamento em dia será beneficiado com 15% de desconto pagando até o vencimento e quem não tem nenhum débito ganha 20% de desconto.



Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pela prefeitura, o “Bom Pagador”, desconto cumulativo por pagar o IPTU em dia desde 2010, só começa a valer no próximo ano. Conforme lei em vigor desde 2010, os contribuintes que pagarem o imposto à vista e em dia por quatro anos consecutivos têm direito a mais um desconto de 10%. Dessa forma, esse desconto a mais só poderá ser aplicado no ano que vem.



A Prefeitura de Dourados através da Central de Atendimento ao Cidadão está à disposição do contribuinte para esclarecer qualquer dúvida. No caso de não haver concordância em relação aos valores lançados, o contribuinte pode fazer um pedido de revisão, preenchendo um formulário e a prefeitura terá 30 dias, após o documento ser protocolado, para dar o parecer.



A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Presidente Vargas, 425, em frente à Praça Antonio João. O telefone para informações sobre o IPTU 2013 é o (67) 3410-5600.



O site da prefeitura para acessar e imprimir o boleto é o www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotografias de sobreviventes do Holocausto ganha mostra em São Paulo
BRASIL

Fotografias de sobreviventes do Holocausto ganha mostra em São Paulo

Corpo de homem com as pernas amarradas é encontrado em matagal na fronteira
HOMICÍDIO

Corpo de homem com as pernas amarradas é encontrado em matagal na fronteira

BRASIL

Meninas mães passam de 14 mil e 1,1% tiveram acesso a aborto legal

Homem morre esfaqueado após briga com duas mulheres em praça
CAMPO GRANDE

Homem morre esfaqueado após briga com duas mulheres em praça

Brasileiro Feminino: Cruzeiro pode garantir classificação antecipada
FUTEBOL

Brasileiro Feminino: Cruzeiro pode garantir classificação antecipada

VATICANO

Alckmin entrega ao Papa convite para visitar o Brasil durante a COP30

CAMPO GRANDE

Jovem morre e outro fica gravemente ferido em colisão entre motos

ESPORTE

Federação Paulista apura relatos de machismo no Estadual Feminino

Ovos de granja com caso de gripe aviária estão rastreados, diz Mapa

VILA VARGAS

Jovem é agredida pelo companheiro por ciúmes após confraternização

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher tenta forçar adolescente a tocá-la e é presa por importunação sexual

ITAQUIRAÍ

Feminicida compartilhou foto de vítima morta em grupos de WhatsApp

LUTO

Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS

DOURADOS

Rins e córneas de professora vítima de acidente no Centro são encaminhados para SP e Campo Grande