Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905

Investigações da Operação Lava Jato chegam a Dourados

24 novembro 2015 - 09h36

#Lava Jato

A terça-feira cinzenta e chuvosa em Dourados chegou com a notícia de que a Operação Lava
Jato está na cidade. Agentes policiais federais estariam na terra de Marcelino Pires para cumprir mandados de condução coercitiva. Muita expectativa em torno de nomes. A ação, que investiga fraude em licitação na contratação de plataforma de petróleo, também é realizada em Campo Grande.

....

#Passe Livre

É a 21ª fase da operação que investiga desvios milionários a Petrobras. Com o nome de Operação Passe Livre, a ação deve cumprir 25 mandados de busca e apreensão nas duas principais cidades de Mato Grosso do Sul. Seriam seis mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Um em Campo Grande e outro em Dourados. Os demais nas cidades paulistas de São Paulo, Lins, Piracicaba, no Rio de Janeiro e em Brasília.

....

#Amigo do rei

Até o início da manhã, a informação que se tinha era de que o único preso na operação era o pecuarista José Carlos Bumlai. A prisão preventiva do amigo de Lula da Silva teria sido cumprida em um hotel de Brasília.

....

#Sucessão

Vereadores de Dourados foram à tribuna na sessão de ontem à noite para marcar posição em relação às eleições municipais do ano que vem. Afirmaram e reafirmaram que, necessariamente, a sucessão municipal terá que passar pelo legislativo.

....

#Pacote

Pelo menos três vereadores se manifestaram convictos de que não devem mais, a partir de agora, serem convocados apenas para referendar as decisões que chegam como algo definitivo, sem que tenham pelo menos opinado.

....

#Contas

Na mesma sessão noturna desta segunda-feira, o plenário acatou, por unanimidade, parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado à aprovação da prestação de contas do prefeito Laerte Tetila (PT) referente ao exercício de 2006. Faltam ainda as contas dos anos de 2007 e 2008. Também foram aprovadas as contas do presidente Idenor Machado (DEM), exercício de 2011.

....

#Mais sucessão

A presença de dois secretários da administração Murilo Zauith (PSB), além de pessoas de sua relação política, na reunião dos dinossauros, sexta-feira à noite, confirma o que já está na boca do povo. O prefeito de Dourados está mesmo trabalhando para implodir a pré-candidatura do deputado Geraldo Resende (PMDB).

....

#Barganha

Formador de opinião, especialista em eleições, vaticina que dificilmente Geraldo Resende conseguirá debelar o movimento que se inicia no seu PMDB em favor da candidatura do secretário Sebastião Nogueira. “Se ele for esperto, deve tirar proveito da situação e negociar uma candidatura ao Senado em 2018”, ensinou o cidadão.

....

#Força

Com a presença maciça de lideranças políticas, comunitárias e associativas na reunião de sexta, o grupo ‘dinossauros’, agora chamado de ‘União por dourados’, deu demonstração de força. Aos poucos, a velha guarda vai conquistando espaços.

....

#Leque

Também chamou atenção da reunião dos ‘dinossauros’, discurso de alguém que pregou a necessidade de se dar ao eleitor opções de escolha, ao contrário das duas últimas eleições do prefeito Murilo, com ‘chapão’ de vários partidos.

....

#Não saem

Não prosperou o pedido do Ministério Público Estadual para afastamento de oito vereadores de Campo Grande. O juiz José Henrique Neiva de Carvalho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos negou.

....

#Relembre

O pedido de afastamento dos oito havia sido feito pela força-tarefa do Ministério Público Estadual, liderada pelo promotor de Justiça Thalys Franklin de Souza, justificando que os vereadores ameaçaram a colega Luiza Ribeiro (PPS) de cassação de mandato. O motivo seria o depoimento dela ao MPE, onde os acusou de terem recebido propina durante a administração do PMDB na prefeitura da Capital.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura faz poda de emergência e limpeza na área central
DOURADOS
Prefeitura faz poda de emergência e limpeza na área central
Paulista leva multa de R$ 50 mil por incêndio em vegetação nativa
CRIME AMBIENTAL
Paulista leva multa de R$ 50 mil por incêndio em vegetação nativa
Taxa de ocupação de leitos públicos de UTI cai para 97%
DOURADOS
Taxa de ocupação de leitos públicos de UTI cai para 97%
COVID
Hernanes testa positivo e desfalca São Paulo contra Athletico
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid e 13 mortes
PANDEMIA
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid e 13 mortes
FUTEBOL
Vasco recebe Coritiba em busca de vitória para se afastar do Z-4
PANDEMIA
Dourados tem mais três mortes por Covid em dia com 183 novos casos
COLAPSO
Ministério da Saúde enviará 80 cilindros de oxigênio para Manaus
REGIÃO
Homem é flagrado dirigindo embriagado e acaba preso após abordagem
PANDEMIA
Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial da Sputnik V

Mais Lidas

BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão
OPERAÇÃO
Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
SIDROLÂNDIA
Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
PANDEMIA 
Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas