O Ministério da Educação abriu na madrugada desta segunda-feira (7) o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2013. Em todo o Brasil, estão sendo oferecidas 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. Somente na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, o total de vagas oferecidas é de 2.350, em 55 cursos de graduação distribuídos entre as 15 unidades universitárias da UEMS que abrangem todas as regiões do Estado.
Essa é a terceira vez que a UEMS adota o Sisu integralmente na seleção de seus alunos de graduação. De acordo com a vice-reitora da Universidade, Eleuza Ferreira Lima, o sistema facilita a logística de seleção dos novos alunos e torna o processo mais democrático. A vice-reitora destaca ainda o Sisu não alterou a identidade institucional na UEMS que continua com a maior parte de seus alunos provenientes de Mato Grosso do Sul e continua também praticando a inclusão de negros e indígenas por meio de cotas, atendendo a legislações estaduais.
O número de vagas no Brasil cresceu 16% entre a edição de 2012 e a deste ano. No ano passado, mais de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inclusão de remédios essenciais ao tratamento de autistas no Farmácia Popular é aprovada

Mulher denuncia compra indevida de passagem aérea no valor de R$ 5 mil em seu cartão de crédito

Cadela é resgata após horas presa em buraco de calçada

Estado de São Paulo registra 44 casos de febre de oropouche

Três novos países adotaram restrições à importação de carne de aves brasileira

Boca de fumo é fechada e suspeito de comercializar drogas na modalidade "delivery" preso

Agências de viagens e operadoras têm até 28 de maio para se inscreverem no Feirão Conheça o Brasil
Regras para a inclusão de pessoas neurodivergentes são aprovadas na Câmara

Mobilização vacina profissionais da indústria em todo o país

Internos da PED são flagrados jogando drogas pela janela
Mais Lidas

Motorista cai com carro na BR-163 após passar por vão de viaduto em Dourados; veja vídeo

Vizinho é preso acusado de abusar menina de 5 anos em Dourados

Após ser detida em posto de combustível mulher dá 'showzinho' em delegacia
