Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
AVENTURA

Inscrições de docentes para do Projeto Rondon terminam no dia 16

12 novembro 2015 - 14h05

O Ministério da Defesa (MD), por meio da Coordenação-Geral do Projeto Rondon, torna público o convite às Instituições de Ensino Superior que queiram participar das Operações de Inverno de 2016, a serem realizadas em dez municípios do Estado do Rio Grande do Norte e dez do Estado do Espírito Santo.

Assim, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por intermédio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários), convida professores efetivos desta Instituição, que tiverem espírito aventureiro, experiência em extensão universitária e quiserem vivenciar outras regiões do Brasil, para participarem do Projeto Rondon coordenando equipes que representarão a Universidade. A elaboração e envio da proposta para a UEMS deverá acontecer até o dia 25 de novembro de 2015.

Os professores interessados em apresentar propostas, deverão manifestar o interesse enviando e-mail para dex@uems.br até o dia 16/11/15.

###Operações previstas:
- A Operação “Forte dos Reis Magos” será desenvolvida entre os dias 9 e 24 de julho de 2016, em dez municípios do Estado do Rio Grande do Norte, a saber: Acari; Anguaretama; João Câmara; Montanhas; Pedro Velho; Riachuelo; Rio do Fogo; São Miguel do Gostoso; Serra Negra do Norte e Santana do Matos. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Natal/RN.

- A Operação “Itapemirim” será desenvolvida entre os dias 16 de julho e 1 de agosto de 2016, em 10 (dez) municípios do Estado do Espírito Santo, a saber: Atílio Vivaqua; Ibatiba; Laranja da Terra; Muniz Freire; Marechal Floriano; Mimoso do Sul; Muqui; Santa Maria do Jetibá; Vargem Alta e Itapemirim. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Vila Velha/ES.

A Proposta de Trabalho deverá ser específica para a região onde a operação será realizada. Deverá incluir, inicialmente, um diagnóstico dos problemas da região ligados ao conjunto escolhido: Conjunto A (Contempla áreas de atuação: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou conjunto B (Contempla as áreas de atuação: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e descrever em detalhes como a equipe pretende atender a todas as atividades estabelecidas em cada área de atuação.

Cada Proposta de Trabalho deverá conter, no mínimo, as atividades previstas, os objetivos visados, a metodologia a ser empregada, indicação do público alvo, a carga horária, benefícios esperados para a comunidade e o cronograma geral das atividades. Na proposta deve constar apenas o nome do professor, os alunos serão selecionados após a aprovação do projeto pelo MD.

A Proposta de Trabalho deve ser apresentada em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 cm e,no máximo, em 40 páginas, conforme convite no endereço: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/operacao/convites

###Os critérios de seleção e classificação das propostas pelo Projeto Rondon:
a) atendimento das necessidades específicas da região;

b) pertinência das ações;

c) relevância das ações;

d) aplicação de políticas públicas existentes para a solução de problemas levantados;

e) adequabilidade da ação ao público a ser atendido;

f) pertinência do diagnóstico da área; e

g) aproveitamento do tempo disponível.

Professores interessados em participar devem elaborar o projeto e informar à PROEC/Divisão de Extensão - DEX (dex@uems.br - 67-3902-2630 ou 3902-2562) qual a operação e conjunto pretendidos, considerando que a UEMS poderá apresentar até duas Propostas de Trabalho para cada operação, que disputarão, inicialmente, uma vaga em cada uma das Operações. Caberá à Comissão Organizadora do Projeto Rondon - UEMS a análise e julgamento das propostas recebidas, encaminhando as selecionadas para o Ministério da Defesa.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: dex@uems.br e telefones 67-3902-2630 ou 3902-2562.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Sanesul entrega reservatório de 4 milhões de litros de água em Três Lagoas
MERCADO DA BOLA
Flamengo exige acordo de até R$ 65 mi por venda de Everton Ribeiro
PANDEMIA
Uso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório
BRASIL
Secretários de saúde defendem que vacina vá para grupos vulneráveis
CULTURA E ESPORTE
Projeto reforça garantia de pessoa com deficiência participar de eventos
TECNOLOGIA
Nova meta do governo prevê fibra ótica em 99% das cidades brasileiras
ECONOMIA
Comunicações e BB fazem parceria para expansão de sinal de internet
OPINIÃO
Os prefeitos e o combate à Covid-19
PANDEMIA
MS recebe 269 mil seringas e agulhas para reforçar campanha de imunização
SAÚDE
Sociedades médicas se reúnem para congresso de câncer de pele em abril

Mais Lidas

DOURADOS
Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e 'nudes' de supostas enfermeiras
DOURADOS
Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED
TEIXEIRA
Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
DOURADOS
Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro