O Ministério da Defesa (MD), por meio da Coordenação-Geral do Projeto Rondon, torna público o convite às Instituições de Ensino Superior que queiram participar das Operações de Inverno de 2016, a serem realizadas em dez municípios do Estado do Rio Grande do Norte e dez do Estado do Espírito Santo.
Assim, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por intermédio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários), convida professores efetivos desta Instituição, que tiverem espírito aventureiro, experiência em extensão universitária e quiserem vivenciar outras regiões do Brasil, para participarem do Projeto Rondon coordenando equipes que representarão a Universidade. A elaboração e envio da proposta para a UEMS deverá acontecer até o dia 25 de novembro de 2015.
Os professores interessados em apresentar propostas, deverão manifestar o interesse enviando e-mail para dex@uems.br até o dia 16/11/15.
###Operações previstas:
- A Operação “Forte dos Reis Magos” será desenvolvida entre os dias 9 e 24 de julho de 2016, em dez municípios do Estado do Rio Grande do Norte, a saber: Acari; Anguaretama; João Câmara; Montanhas; Pedro Velho; Riachuelo; Rio do Fogo; São Miguel do Gostoso; Serra Negra do Norte e Santana do Matos. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Natal/RN.
- A Operação “Itapemirim” será desenvolvida entre os dias 16 de julho e 1 de agosto de 2016, em 10 (dez) municípios do Estado do Espírito Santo, a saber: Atílio Vivaqua; Ibatiba; Laranja da Terra; Muniz Freire; Marechal Floriano; Mimoso do Sul; Muqui; Santa Maria do Jetibá; Vargem Alta e Itapemirim. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Vila Velha/ES.
A Proposta de Trabalho deverá ser específica para a região onde a operação será realizada. Deverá incluir, inicialmente, um diagnóstico dos problemas da região ligados ao conjunto escolhido: Conjunto A (Contempla áreas de atuação: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou conjunto B (Contempla as áreas de atuação: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e descrever em detalhes como a equipe pretende atender a todas as atividades estabelecidas em cada área de atuação.
Cada Proposta de Trabalho deverá conter, no mínimo, as atividades previstas, os objetivos visados, a metodologia a ser empregada, indicação do público alvo, a carga horária, benefícios esperados para a comunidade e o cronograma geral das atividades. Na proposta deve constar apenas o nome do professor, os alunos serão selecionados após a aprovação do projeto pelo MD.
A Proposta de Trabalho deve ser apresentada em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 cm e,no máximo, em 40 páginas, conforme convite no endereço: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/operacao/convites
###Os critérios de seleção e classificação das propostas pelo Projeto Rondon:
a) atendimento das necessidades específicas da região;
b) pertinência das ações;
c) relevância das ações;
d) aplicação de políticas públicas existentes para a solução de problemas levantados;
e) adequabilidade da ação ao público a ser atendido;
f) pertinência do diagnóstico da área; e
g) aproveitamento do tempo disponível.
Professores interessados em participar devem elaborar o projeto e informar à PROEC/Divisão de Extensão - DEX (dex@uems.br - 67-3902-2630 ou 3902-2562) qual a operação e conjunto pretendidos, considerando que a UEMS poderá apresentar até duas Propostas de Trabalho para cada operação, que disputarão, inicialmente, uma vaga em cada uma das Operações. Caberá à Comissão Organizadora do Projeto Rondon - UEMS a análise e julgamento das propostas recebidas, encaminhando as selecionadas para o Ministério da Defesa.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: dex@uems.br e telefones 67-3902-2630 ou 3902-2562.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sanesul entrega reservatório de 4 milhões de litros de água em Três Lagoas
MERCADO DA BOLAFlamengo exige acordo de até R$ 65 mi por venda de Everton Ribeiro
PANDEMIAUso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório
BRASILSecretários de saúde defendem que vacina vá para grupos vulneráveis
CULTURA E ESPORTEProjeto reforça garantia de pessoa com deficiência participar de eventos
Nova meta do governo prevê fibra ótica em 99% das cidades brasileiras

Comunicações e BB fazem parceria para expansão de sinal de internet
Os prefeitos e o combate à Covid-19

MS recebe 269 mil seringas e agulhas para reforçar campanha de imunização
Sociedades médicas se reúnem para congresso de câncer de pele em abril
Mais Lidas

Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e 'nudes' de supostas enfermeiras

Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
