Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
UFGD

Inscrições ao Vestibular de Licenciatura em Letras-Libras começam 2ª-feira

18 setembro 2020 - 20h50Por Da Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abrirá, na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2021 do curso de Letras-Libras – Licenciatura. Oferecida na modalidade a distância, a graduação é gratuita, destinada prioritariamente a pessoas surdas e, havendo vagas remanescentes, a oferta se dará conforme disposição da Lei n.º 12.711/2012.
 
As inscrições poderão ser realizadas de 21 de setembro a 20 de novembro de 2020, exclusivamente pela internet, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. Os candidatos que não puderem pagar a taxa deverão solicitar a isenção pela Área Restrita, até 23 de outubro, e enviar os documentos exigidos descritos no edital de abertura. A realização das provas está prevista para o dia 07 de fevereiro de 2021.
 
Ao todo, serão ofertadas 30 vagas. Como afirmado, essas vagas são prioritárias para surdos. As vagas remanescentes serão distribuídas aos demais candidatos por dois sistemas de ingresso: ampla concorrência e reserva de vagas. Podem concorrer às vagas reservadas os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar per capta e cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência, nos termos da Lei n.º 12.711/2012.
 
Os candidatos surdos que concorrerem às vagas prioritárias deverão comprovar sua condição de surdez, no ato da matrícula, por meio da apresentação de laudo médico com o resultado do exame de audiometria, emitido a partir de 2020. Aqueles que precisarem de atendimento acessível em Libras com intérprete devem entrar em contato pelo e-mail secaf.ead@ufgd.edu.br, e as dúvidas serão esclarecidas por vídeo.
 
Confira o edital completo, onde constam todas as informações sobre o Vestibular Letras-Libras – Licenciatura em: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/LETRAS-LIBRAS-EAD-LICENCIATURA/PSVLetras-Libras%20-%202021%20/Edital_de_Abertura_CCS_07_PSV_LetrasLibras_Licenciatura_2021.pdf.
 
É importante salientar que este processo seletivo é para o curso na modalidade Licenciatura. Os interessados em cursar Bacharelado em Letras-Libras devem se submeter ao Vestibular geral da UFGD. Para isso, saiba mais: https://ufgd.edu.br/noticias/ufgd-abrira-as-inscricoes-para-o-vestibular-2021-nesta-segunda-feira.
 
SOBRE O CURSO

O curso de graduação a distância de Licenciatura em Letras-Libras visa ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil. Objetiva, ainda, formar professores de LIBRAS, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior. As aulas são online e os encontros presenciais acontecem de acordo com o calendário acadêmico.

Confira mais detalhes na página do processo seletivo: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/letras-libras-ead-licenciatura/psvletras-libras-2021.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ADMINISTRAÇÃO
Publicados editais dos processos seletivos da Funsau e Fundtur
Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
Sob condição de buscar tratamento, "homem-aranha" é libertado
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
VACINAÇÃO
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Ao ver WhatsApp da filha, mãe descobre estupro de professor de 42 anos
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
COMER BEM
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
REGIÃO
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais
VACINAÇÃO
Imunização contra a Covid-19 será no centro de vacinação neste sábado
DOURADOS
Defesa Civil faz alerta e pede para pessoas ficarem em casa ao observar tempestade
PANDEMIA
Mulheres são novas vítimas da Covid em Dourados e mortes pela doença chegam a 676
CLIMA
Inmet detalha riscos de tempestade e ventos de 100km/h em Dourados; veja tabela

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados