Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Inscrições ao Vestibular de Licenciatura em Letras-Libras começam 2ª-feira

18 setembro 2020 - 20h50Por Da Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abrirá, na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2021 do curso de Letras-Libras – Licenciatura. Oferecida na modalidade a distância, a graduação é gratuita, destinada prioritariamente a pessoas surdas e, havendo vagas remanescentes, a oferta se dará conforme disposição da Lei n.º 12.711/2012.
 
As inscrições poderão ser realizadas de 21 de setembro a 20 de novembro de 2020, exclusivamente pela internet, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. Os candidatos que não puderem pagar a taxa deverão solicitar a isenção pela Área Restrita, até 23 de outubro, e enviar os documentos exigidos descritos no edital de abertura. A realização das provas está prevista para o dia 07 de fevereiro de 2021.
 
Ao todo, serão ofertadas 30 vagas. Como afirmado, essas vagas são prioritárias para surdos. As vagas remanescentes serão distribuídas aos demais candidatos por dois sistemas de ingresso: ampla concorrência e reserva de vagas. Podem concorrer às vagas reservadas os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar per capta e cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência, nos termos da Lei n.º 12.711/2012.
 
Os candidatos surdos que concorrerem às vagas prioritárias deverão comprovar sua condição de surdez, no ato da matrícula, por meio da apresentação de laudo médico com o resultado do exame de audiometria, emitido a partir de 2020. Aqueles que precisarem de atendimento acessível em Libras com intérprete devem entrar em contato pelo e-mail secaf.ead@ufgd.edu.br, e as dúvidas serão esclarecidas por vídeo.
 
Confira o edital completo, onde constam todas as informações sobre o Vestibular Letras-Libras – Licenciatura em: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/LETRAS-LIBRAS-EAD-LICENCIATURA/PSVLetras-Libras%20-%202021%20/Edital_de_Abertura_CCS_07_PSV_LetrasLibras_Licenciatura_2021.pdf.
 
É importante salientar que este processo seletivo é para o curso na modalidade Licenciatura. Os interessados em cursar Bacharelado em Letras-Libras devem se submeter ao Vestibular geral da UFGD. Para isso, saiba mais: https://ufgd.edu.br/noticias/ufgd-abrira-as-inscricoes-para-o-vestibular-2021-nesta-segunda-feira.
 
SOBRE O CURSO

O curso de graduação a distância de Licenciatura em Letras-Libras visa ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil. Objetiva, ainda, formar professores de LIBRAS, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior. As aulas são online e os encontros presenciais acontecem de acordo com o calendário acadêmico.

Confira mais detalhes na página do processo seletivo: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/letras-libras-ead-licenciatura/psvletras-libras-2021.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Homem é atropelado por veículo e morre no meio da rua
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados
MS-147
Condutor perde o controle de veículo em curva, capota e morre
CORONAVÍRUS
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em MS
ALDEIA JAGUAPIRU
Homem leva facada no peito e morre sentado em cadeira
CLIMA
Dourados inicia semana com alerta de perigo por tempestade
MEIO AMBIENTE
Quatro pessoas são autuadas por transporte ilegal de pescado na BR-262
CANETADA
Bolsonaro se irrita sobre preço do arroz: 'Vai comprar na Venezuela'
JUDICIÁRIO
Seminário de Gestão Socioambiental promovido pelo TJ/MS começa hoje
RIO BRILHANTE
Polícia apreende 1,5 tonelada de agrotóxicos contrabandeados na BR-163

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça