Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Infraestrutura de Dourados favorece o desenvolvimento do município

19 dezembro 2012 - 14h02




Uma das prioridades o prefeito Murilo é dotar Dourados de infraestrutura para suportar o crescimento da cidade. Como administrador, Murilo conhece o potencial de Dourados e sabe que a consolidação da cidade como um dos maiores polos comerciais de serviços do centro do Brasil é questão de pouco tempo.



Uma das primeiras ações logo que assumiu a prefeitura foi investir no aeroporto, de modo a homologá-lo para operar por instrumentos. Hoje, a cidade aumentou o número de voos de 2 para 4, operados pela Azul e Trip. A cidade tem hoje uma ligação mais direta com São Paulo, o centro comercial do país.



Murilo também modernizou o trânsito, que está cada vez mais intenso devido ao crescimento acima do esperado da cidade. Hoje, Dourados tem 111 mil veículos (dados do Detran relativos a novembro deste ano). Estima-se que mais 20 mil da região passem por Dourados todos os dias.



Para melhorar a fluidez, Murilo já encaminhou projetos a Brasília para abrir novas ruas, fazendo ligações com as rodovias que circundam a cidade. Com a Perimetral Norte são várias as ligações projetadas, desafogando a Avenida Marcelino Pires.



Na área de abrangência da Perimetral, o prefeito pretende criar condições para a instalação de grandes empresas. A Coamo já está construindo no local (próximo à saída de Fátima do Sul) um grande armazém, com capacidade para 700 mil sacas de soja, com loja de insumos e máquinas.



Murilo quer investir forte na infraestrutura de lazer para a população de Dourados, abrindo novas praças e investindo em revitalização de parques. Outra meta é continuar recapeando as ruas da cidade, muitas delas com asfalto vencido já, que não comporta mais o trabalho de tapa-buracos.



Hoje Dourados é uma cidade que oferece todas as condições para o desenvolvimento de negócios. Tem três opções de internet banda larga a cabo de alta felicidade e três opções de operadoras de telefone fixo, por exemplo.



A rede comercial e de serviços é de muito boa qualidade. Há ainda ótimas universidades, escolas técnicas e estrutura de atendimento médico de ponta. São requisitos que elevam os índices da cidade e atraem cada vez mais investidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO
Homem é autuado em R$ 70 mil por incêndio para renovação de pastagem
DOURADOS
Remanescentes de concurso da Guarda entregam kits de prevenção ao coronavírus
PARANAÍBA
MP recomenda a reabertura de comércio não essencial com restrições sanitárias
COVID-19
Tendas são montadas ao lado do HV e equipes realizarão simulações de atendimentos
CAMPO GRANDE
Só de calcinha, mulher dirige na contramão e provoca acidente
Dourados News
Campanha Solidária "Anjos de Dourados"
MOBILIDADE URBANA
Cidades de MS têm novo prazo para assinar contratos de programa de mobilidade
NEGÓCIOS & CIA
Visual informática: Dicas de manutenção preventiva de computadores e notebook
DOURADOS
Cesta básica fica mais cara e pesquisa aponta possível especulação por pandemia
TRAGÉDIA
Motorista douradense morre após acidente no Paraná

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior