Neste sábado (30), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por descumprir medida protetiva em vigor contra sua mãe, no bairro Jardim Esplanada. A ocorrência foi registrada após uma denúncia feita ao Copom.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com a vítima, que relatou o ocorrido. Ela informou que seu filho chegou à sua residência em estado de agitação, chutando o portão e entrando na casa.
Segundo a vítima, o homem estava nervoso e afirmou que "queria ver seu filho". Ao ser orientado de que não poderia estar no local devido à medida protetiva, o indivíduo passou a agredir verbalmente a mãe, xingando-a de forma agressiva.
Diante da situação, a mulher acionou a polícia e o suspeito foi preso. Durante a abordagem, ainda muito alterado, ele continuou a xingar a mãe, alegando que ela o havia "armado uma casinha para ele" e que teria pedido para ele ir até a casa para ver o filho. A vítima negou a versão apresentada.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e o caso foi registrado como 'descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta lei'.