A vacinação contra a Covid-19 continua nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, em Dourados, com aplicação de primeira, segunda e terceira doses na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na UBS CSU, no Jardim Água Boa, e UBS do Jardim Santo André.
Conforme informações da prefeitura, na Central de Vacinação a aplicação acontece das 07h30 às 16h30, enquanto nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) será das 15 às 20 horas.
Para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação. Menores devem ir acompanhados de um responsável.
Quem for tomar a D2, além dos documentos mencionados, deve apresentar o comprovante da primeira dose, assim como para a dose de reforço (D3), é necessário o comprovante da segunda dose.
Os trabalhadores da saúde precisam apresentar holerite.
Confira quem pode se vacinar:
DOSE 1
Adolescentes de 12 a 17 anos;
Pessoas com 18 anos ou mais;
Gestantes, Puérperas e Lactantes.
DOSE 2
Pessoas que tomaram a D1 da Pfizer até o dia 1 de outubro;
Pessoas que tomaram a D1 da Coronavac até o dia 1 de outubro;
Pessoas que tomaram a D1 da AstraZeneca até o dia 1 de setembro.
DOSE 3
Trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 27 de junho;
Pessoas de 60 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 27 de junho;
Pessoas convivendo com comorbidades imunológicas que tomara a D2 até o dia 27 de setembro.
Poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Papa de todos, todos, todos

PEC da Segurança não traz mudanças significativas, dizem pesquisadores

"Papa Francisco foi um líder espiritual de grande coragem", diz presidente do Congresso

A vitória de Cristo sobre a morte!

Gripe volta a fazer vítimas e MS registra mais três mortes por H1N1
Homem é ferido a tiros por motorista de veículo
ITAMARATIHomem é executado em frente a mercado; mulher fica ferida

Licenciamento para veículos com placas finais 1 e 2 segue até dia 30
Convocados da lista de espera do SISU 2025 devem se matricular até dia 24 de abril
FUTEBOLCorinthians tenta Tite para assumir o clube após demissão de Ramón
Mais Lidas

Bebê é salva por guardas municipais em Dourados após engasgar com a própria saliva

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
