Desde as 10 horas desta quarta-feira, dia 20 de setembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está na Escola Franciscana Imaculada Conceição de Dourados.
Os alunos da Educação Infantil e da Bandinha do 1º ano foram encarregados da recepção que teve bandeiras coloridas e a entrada da imagem embalada pela canção de ninar "Mãezinha do céu" cantada pelas crianças.
Conduzida pelas mãos do padre Rubens, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Dourados, a imagem da Padroeira do Brasil percorreu os diferentes níveis de ensino e setores da Escola, dando sua benção que era recolhida para ser espalhada junto às famílias de alunos e funcionários.
"Temos o privilégio de recebê-la em nossa instituição num momento histórico da nossa Pátria, quando tantas famílias lutam pela sobrevivência com pouca ajuda de nossos governantes. Por isso, nós pedimos à mãe de Jesus, grande intercessora, rememorando as bodas de Canaã, quando ela diz ao filho: "Eles não têm mais vinho". Hoje, pedimos a Maria que ela interceda por nós dizendo a Jesus: "Filho, falta-lhes o vinho da honestidade, da preocupação com o povo. Falta-lhes o vinho da fé, da esperança" e confiamos que Jesus, assim como em seu primeiro milagre, atenderá ao pedido de sua mãe", disse a irmã Maria Aparecida Betoni, diretora da Escola.
Durante os três dias de permanência da imagem na escola, grupos de alunos e funcionários por setor se revezam na reverência à nossa Senhora Aparecida. Nesta quinta-feira (21) foi rezado o Santo Terço na Capela da Escola, com a imagem exposta para visitação, inclusive, do público externo.
As famílias dos alunos também participaram desse momento especial. Irmã Aparecida lembra que Nossa Senhora é padroeira da escola. "Confiamos à Sua proteção nossas crianças e adolescentes tão pressionados hoje pelas redes sociais, pelas drogas e por tantos outros perigos", disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
