Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
NOVA GESTÃO

HU-UFGD tem novo superintendente a partir desta semana

10 janeiro 2018 - 17h20Por Da Redação

Após dois anos e meio à frente da gestão do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), a médica infectologista Mariana Trinidad Ribeiro da Costa Garcia Croda passa o cargo de superintendente ao também médico Ricardo do Carmo Filho, que respondia, desde 2016, pela Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do hospital.
 

Mariana foi convidada para a Superintendência Geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. “Estou feliz pela oportunidade de continuar trabalhando pela gestão da saúde pública. Ao mesmo tempo, tenho certeza de que a equipe do HU-UFGD dará continuidade ao que já construímos até agora, com tanto esforço e com o empenho de todos, agora sob a liderança do Ricardo, que tão bem conhece a nossa realidade”, avalia.

Ricardo do Carmo Filho é formado em Medicina pela UFGD e concluiu a Residência em Clínica Médica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2013. Fez especialização em Medicina do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME), é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e está cursando MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2014, é professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da UFGD, onde atuou como docente e coordenador das disciplinas de Semiologia Médica e Internato Médico. Em 2012 ingressou como médico assistente em Clínica Médica no HU-UFGD, e foi coordenador da Residência Médica em Clínica Médica nos anos de 2014 e 2015. Integra a gestão do HU-UFGD desde 2014, quando assumiu a chefia da Unidade de Clínica Médica e a coordenação do Núcleo Interno de Regulação (NIR). Em 2016, passou a chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico.  

Para o novo superintendente, a perspectiva é a continuidade dos projetos e processos em andamento no HU-UFGD. “O hospital encontra-se atualmente com o melhor nível organizacional que já teve. Nossa proposta é continuar trabalhando pela excelência da administração compartilhada, garantindo a implementação das ações planejadas, buscando a habilitação de serviços, e a sedimentação dos projetos que estão acontecendo, sobretudo os que fortalecem a integração do ensino com a assistência à saúde”, afirma Ricardo, lembrando ainda a importância da capacidade de interlocução com as diferentes esferas do poder público: “Estamos num momento de bom entendimento com a administração municipal, com o governo estadual e com as esferas federais. É resultado de um trabalho sério, ao qual vamos dar continuidade”.

Ricardo do Carmo Filho está respondendo pela superintendência desde o último dia 4, como substituto legal da superintendente, e sua nomeação definitiva tramita na UFGD e na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Mulher é flagrada carregando drogas em ônibus de linha
PANDEMIA
Dourados tem mais um óbito por coronavírus e número de casos confirmados passa de 8 mil
MARACAJU
Polícia encontra mais de 180 porções de crack em residência
AGRONEGÓCIO
Dourados ampliou em 33 mil hectares a área cultivada com soja nas três safras recentes
LIBERTADORES
Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
SANEAMENTO
Sanesul conclui ampliação do sistema tratamento do esgoto de Angélica
LEGISLATIVO
Deputados devem votar três matérias na Ordem do Dia desta quarta-feira
ELEIÇÕES 2020
Justiça Eleitoral aprova todas as candidaturas e douradense tem sete opções para prefeito
ECONOMIA
Produção industrial de MS tem melhor resultado para setembro desde 2010
CEUCI
Operação investiga crime ambiental em área indígena de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados