Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

HU/UFGD em fase final de instalação de equipamentos de imagem

24 fevereiro 2013 - 14h25

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) já está finalizando o processo de instalação dos novos equipamentos no setor de Imagenologia da instituição. No total, são três novos equipamentos que já estão em fase de testes e em pouco tempo estão disponíveis para atendimento à população.

Além do novo tomógrafo de 64 canais, divulgado recentemente, o setor de imagem do HU/UFGD também contará com um aparelho de Raio-x telecomando, um vídeo-colonoscópio e um mamógrafo, todos adquiridos recentemente pelo hospital. Todos os equipamentos são modernos e com tecnologia digital.

O Raio-x telecomando permite a realização de exames sem a necessidade da câmara processadora, responsável pela revelação das imagens. No novo Raio-x as imagens são digitalizadas, permitindo economia de material, preservação do meio-ambiente e agilidade na avaliação. “É possível fazer exames contrastados de maneira dinâmica, diferenciando do raio-x convencional”, explica o técnico em Radiologia, Jean Wilson Mota.

O equipamento de Raio-x telecomando já está instalado e liberado pelo fabricante, restando apenas o treinamento da equipe técnica, prevista para o início de março. Depois disso, o equipamento será liberado para o atendimento à população.

O vídeo-colonoscópio, utilizado para a realização de exames no reto e cólon (intestino grosso), já está instalado, testado e liberado para a realização de exames. A partir da próxima semana, o equipamento será liberado para exames em pacientes internos e, posteriormente, para atender à demanda agendada pela Secretaria de Saúde.

O mamógrafo também está instalado mas aguarda ainda a chegada do equipamento de digitalização da imagem, o que deve ocorrer até o início de março. Para operação deste equipamento, os profissionais também receberão treinamento pelo fabricante, liberando em seguida a realização de exames.

Para a instalação dos novos equipamentos, foi necessário ampliar e adaptar todo o setor de Imagem do HU/UFGD, incluindo a estrutura física e instalações elétricas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mulher foi atacada com facão pelo filho sem motivo após ele beber
AGLOMERAÇÃO
Bolsonaro abraça pessoas e posa para fotos em padaria de Brasília
CAMPO GRANDE
Condenado a 13 anos, homem é preso sete anos depois do crime
UFGD
Inscrições para contratação de professor visitante vão até o dia 17
RIBAS DO RIO PARDO
Caseiro atira contra ‘invasores’ e descobre que eram parentes do patrão
SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho Abevê espere arrecadar 38 mil peças de roupa
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doação
ESTALIONATO
Produtor rural perde cerca de R$ 123 mil em golpe de venda de gado
RURAL
MS deve registrar safra de 11 milhões de toneladas, maios da história
TRÊS LAGOAS
Motorista é preso após digirir bêbado por mais de 30 quilômetros

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo