Menu
Busca quinta, 16 de julho de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE

HU de Dourados inaugura brinquedoteca em ambiente da Pediatria

04 fevereiro 2020 - 20h35Por Da Redação

Muitos brinquedos, muita cor, ambiente climatizado e estrutura adaptada para atender adequadamente a uma necessidade básica e direito de qualquer criança: brincar! Em clima de comemoração, o HU (Hospital Universitário), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) inaugurou nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, sua nova brinquedoteca.

Projeto antigo, a implantação da brinquedoteca na Pediatria é mais um passo do HU de Dourados no caminho da humanização do atendimento e da consolidação de boas práticas. A inauguração reuniu colaboradores da Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (UASCA/Pediatria), crianças internadas e seus acompanhantes, representantes da alta gestão do HU e da reitoria da UFGD.

A implantação da brinquedoteca do HU foi coordenada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital. O coordenador do GTH, Luís Arthur Spínola Castilho, também é o brinquedista responsável pelo atendimento às crianças. “O funcionamento da brinquedoteca é mais que o cumprimento de uma norma ou de uma lei, mas representa a possibilidade de atender as crianças da maneira adequada, favorecendo sua recuperação”, frisou.

A gerente de Atenção à Saúde, Thaísa Pase, falou do empenho de todos para a concretização do projeto e reforçou a importância institucional da brinquedoteca. “Além de melhorar a assistência às crianças, o funcionamento da brinquedoteca também vai permitir que nossos acadêmicos e residentes tenham contato com essas boas práticas, aprimorando também a qualidade do ensino que é praticado aqui”, disse.

A pró-reitora de Ensino e Graduação da UFGD, Selma Helena Marchiori Hashimoto, que compareceu como representante da reitoria da Universidade, apontou a importância da iniciativa tanto para a assistência quanto para o ensino, afirmando ainda que é a Universidade incentiva e apoia as iniciativas de melhora na atuação e desempenho do Hospital Universitário.

Depois de ter descerrado uma placa simbólica, o superintendente do HU, Alisson Henrique do Prado Farinelli, lembrou que o efetivo funcionamento da brinquedoteca só foi possível com o engajamento de todos em torno do mesmo propósito. “Mais que a concretização de um projeto que já vem de longa data, trata-se aqui da realização de um sonho, e que só foi possível quando houve o engajamento e a motivação de todos, gestão, colaboradores e voluntários, para que pudéssemos estar aqui hoje. Por isso, só tenho a agradecer”, afirmou.

Após a rápida cerimônia de inauguração, um lanche especial oferecido pela equipe da Pediatria fez a alegria das crianças presentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Homem é executado durante a madrugada em favela
PANDEMIA
Com 39%, Dourados registra taxa de isolamento mais baixa da semana
POSTO CAPEY
Mulher é presa carregando drogas em táxi na BR-463
TRÂNSITO
Motociclista tenta ultrapassagem, é atingido por caminhão e morre
DOURADOS
Decreto criando o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 completa quatro meses
LEGISLATIVO DE MS
Deputados devem apreciar seis matérias nesta quinta-feira
BR-463
Jovem é presa em barreira sanitária após ser flagrada transportando drogas em ônibus
CLIMA
Dourados segue com amplitude térmica superior a 10 graus
DOURADOS
Mulher é presa com drogas na plataforma de embarque da rodoviária
TRÁFICO
Polícia fecha 'boca de pó' e apreende dinheiro com traficante

Mais Lidas

DOURADOS
Criança baleada por atirador em noite sangrenta morre no hospital
PANDEMIA
Prefeita de Dourados, Délia Razuk testa positivo para coronavírus
INFORME PUBLICITÁRIO
Chama reinaugura supermercado em novo endereço com novidades e promoções
DINHEIRO PÚBLICO
Gaeco faz operação em Dourados e vai à casa de ex-secretária de Saúde