Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Hospital Universitário da UFGD recebe veículos e equipamento

12 março 2013 - 07h26

O Hospital Universitário (HU) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebeu dois veículos (uma Van e uma Ambulância) e um equipamento de ultrassonografia para auxiliar no atendimento aos pacientes. Os recursos foram de emenda parlamentar do deputado estadual Laerte Tetila (PT) e a entrega oficial aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do hospital.

A solenidade contou com grande participação de diretores e servidores do hospital e da universidade. Os veículos – uma ambulância modelo Fiat Doblô e uma van – serão utilizados para auxiliar no atendimento à população. Já o equipamento de ultrassonografia está instalado na maternidade há duas semanas, onde são realizados exames obstétricos, ginecológicos e de mama.

Até a manhã de ontem, já haviam sido realizados 775 exames de ultrassonografia com o equipamento doado pelo deputado.

Durante a solenidade de entrega, o diretor-geral do HU/UFGD, professor doutor Wedson Desidério Fernandes, destacou o momento de alegria e comemoração pelos avanços da instituição que, apesar de nova, já provocou “transformações gigantescas” na saúde pública de Dourados. O diretor salientou, ainda, que o equipamento de ultrassonografia cedido pelo deputado já está em uso há duas semanas, contribuindo para a qualidade do serviço prestado no setor de atenção materno-infantil. “É um equipamento de ponta, que traz conforto tanto para a equipe quanto para as gestantes e pacientes da maternidade”, destacou.

Wedson Fernandes falou também sobre a maternidade que, segundo ele, é um dos expoentes de produção do HU/UFGD. “Hoje, somente neste setor, produzimos 130% do que está contratualizado com o município”, afirmou.
Já o deputado Laerte Tetila destacou os avanços do setor de saúde não somente em Dourados, como em todo o mundo. “Quanto melhor o atendimento, maior a demanda”, afirmou ele, ao ressaltar o “carinho e determinação” com que a UFGD trata e gerencia o Hospital Universitário.

Em seu discurso, o reitor da UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, lembrou que o deputado Tetila foi professor da UFMS e um dos principais defensores de uma universidade pública do município. “Na condição de prefeito, Tetila teve um papel crucial na criação da UFGD, em 2005, e na sua implantação, em 2006”, afirmou.

O reitor agradeceu a colaboração do deputado e lembrou que o novo equipamento de ultrassonografia, já em uso, fortalece o parque tecnológico do hospital, que está à disposição dos pacientes para oferecer melhorias na saúde pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EPIDEMIA
Com mais uma vítima, MS registra 22 mortes por dengue neste ano
BRASIL
Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal
DECRETOS
População atende apelo e Glória de Dourados fica sem casos suspeitos de coronavírus
IVINHEMA
Com filhos no carro, mulheres são flagradas com mais de 20kg de maconha
GRANDE DOURADOS
Médico faz projeção e expõe capacidade da saúde para atender situação de emergência
REGIÃO
Polícia flagra droga sendo transportada em ambulância para Capital
DOURADOS
Defeitos em construção de imóvel gera indenização por dano moral
CORONAVÍRUS
União reconhece MS como Estado de Calamidade Pública
RURAL
Exportações de proteína animal em MS ultrapassam 20% no primeiro trimestre
BRASIL
Após decisão do STF, Justiça cancela acordos individuais

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma