Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DIA DO CARINHO

Pacientes de câncer recebem "carinho" e tratamento vip em Dourados

16 outubro 2017 - 10h03Por Guilherme Pires

Comemorando o Outubro Rosa, o Hospital do Câncer de Dourados, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o ‘Dia do Carinho’ com café da manhã, entre outras ações como massagem, maquiagem, penteados e distribuição de lenços aos pacientes da unidade.

As atividades foram efetuadas com a ajuda dos acadêmicos dos cursos de Estética e Fisioterapia da Unigran. Abrindo de forma oficial o evento, a médica Keila Hyga explicou o que era a celebração e destacou o momento de oração feito por membros da Igreja Batista de Dourados. 

De acordo com ela, responsável pela radiologia do Hospital do Câncer, isso demonstra a preocupação e o tratamento humano, isto é, humanizando o tratamento, alertando ainda sobre a importância dos cuidados com a mama, para mulheres a partir dos 40 anos.

“É de suma importância que as mulheres a partir dos 40 anos, realize o autoexame, mas também procure o exame de mamografia, pois diagnosticado o nódulo e se estiver no começo, dependendo não precisa partir para o um tratamento mais agressivo como quimioterapia e radioterapia, mas apenas a retirada do nódulo”, diz.

O Dourados News esteve acompanhando a ação e conversou com duas pacientes, Silvia Meireles Paiva, que descobriu o câncer de mama em março deste ano e a Dília Ferreira, que faz tratamento contra o câncer de pulmão e ossos. 

Para Silvia, ações como a de hoje mostra não só o carinho da equipe médica, mas também serve como um alerta para toda a população. “Acho importantes essas ações, pois alerta e ajuda outras pessoas, bom também seria se a conscientização não acontecesse apenas em um único mês do ano, mas durante todo o ano”, afirma. 

Para Dília não é diferente, ela estava recebendo massagem no momento da entrevista e destacou a rotina diferenciada. “Eu estou gostando muito, pois foge da rotina, é diferente e também seria muito bom se houvesse massagem todos os dias”, conclui. 

Ônibus da Cassems

Nos próximos dias 18 e 19, quarta e quinta-feira desta semana, o Ônibus da Cassems estará na Praça Antônio João, em Dourados, realizando 600 mamografias gratuitamente para a população.  

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), todos os anos são registrados pelo menos 28% de novos casos do câncer de mama, sendo o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Jovem embriagado é preso por tentar enforcar idosa de 90 anos
FREE PASS
Operação da PF mira contrabandistas de cigarros no Sul do Estado
TRÁFICO
Cocaína avaliada em mais de R$ 5 milhões é apreendida em MS
DOURADOS NEWS PERGUNTA
Como acabar com a fila de espera por vagas nos Ceim's de Dourados?
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 38 milhões
TV DOURADOS NEWS
Apesar da pandemia, Rede Feminina de Combate do Câncer continua atendendo em Dourados
TRANSPORTE
Agepan autoriza novos horários para a linha Três Lagoas-Campo Grande
PRAZO
Pedidos de isenção da taxa dos vestibulares da UFGD terminam hoje
JARDIM
PMA apreende seis filhotes de periquitos encontrados dentro de baldo
SAÚDE & BEM - ESTAR
Unimed Dourados lança um aplicativo para os médicos cooperados

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário