Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Hayel terá pistas alargadas em obra de revitalização

16 novembro 2017 - 14h35Por da Redação

Principal via de entrada e saída de Dourados para quem vem ou vai sentido região de fronteira com o Paraguai e sul do país, a Rua Hayel Bon Faker vai ser totalmente transformada.

A assinatura da ordem de serviço para modernização da via vai acontecer na segunda-feira, em Dourados, com as presenças de representantes do governo do Estado, que é parceiro na execução. No mesmo ato também serão assinadas ordens de serviço para o recapeamento das avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves.

Um novo projeto de modernização da Hayel Bon Faker foi elaborado pela secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura e aprovado pela secretaria de Estado de Infraestrutura.

De acordo com o secretário de Planejamento de Dourados, José Elias Moreira, o projeto prevê o alargamento das pistas de rolamento, com redução do canteiro central; novo e moderno sistema de sinalização, horizontal, vertical e semafórica; moderna iluminação; além de melhoria do sistema de drenagem, com recuperação das bocas-de-lobo e mais mil metros de tubulação para escoamento das aguas pluviais.

O novo projeto aumenta em R$ 8 milhões o custo da obra em relação ao projeto inicial, e contou com apoio do deputado Zé Teixeira, que interviu junto ao governo do Estado para aprovação do investimento.

O projeto de revitalização e modernização da Hayel Bon Faker será desenvolvido a partir da Avenida Marcelino Pires até o “Trevo da Bandeira”, que dá acesso à BR-463. Por toda essa extensão haverá o recapeamento completo da malha asfáltica.

A prefeita Délia Razuk destacou esta semana a parceria com o Estado e disse que “o governador Reinaldo Azambuja tem sido muito sensível às demandas de Dourados. Ele reconhece a importância da cidade no contexto político, social e econômico do Estado”.

Délia destacou também o apoio do deputado estadual Zé Teixeira, “que tem se colocado como grande parceiro e trabalhado junto ao governo no sentido de concretizar projetos para o nosso município”.
A prefeita de Dourados diz que as mudanças na rua Hayel Bon Faker terão impacto real no dia a dia dos milhares de douradenses e visitantes que trafegam por ela.

“Será uma via com boa fluidez no trânsito, totalmente recapeada, bem iluminada e com canteiros bem cuidados”, diz a prefeita.

“Trafegar hoje pela Hayel, principalmente no trecho abaixo da Marcelino Pires, é um teste de paciência. Costumo dizer que hoje, nesta rua, os motoristas têm que andar em fila indiana e isto vai acabar, com a diminuição dos canteiros e ampliação da faixa de rolamento”, diz a prefeita, destacando a importância histórica da antiga ‘Rua Bahia’ para o desenvolvimento de Dourados.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Homem esfaqueia marido da ex por não aceitar fim de relacionamento
OBSERVATÓRIO DO CLIMA
Fundo Amazônia tem R$ 2,9 bilhões paralisados pelo governo Bolsonaro
MEIO AMBIENTE
Dois são autuados por derrubada de árvores para exploração de madeira
EDUCAÇÃO
Sesi/MS oferece aulão online gratuito preparatório para o Enem
CASSILÂNDIA
Cliente não paga conta de bar e atira contra o comerciante
EVENTO
VI Encontro Estadual de Juízes dos Juizados Especiais será em novembro
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é preso com pescado abaixo da medida e acima da cota
ESPORTE
Piso no Guanandizão para a Supercopa de Vôlei começa a ser montado
TRÁFICO
Polícia Federal prende mecânico com 85 quilos de cocaína em Dourados
OPERAÇÃO SERÁ
Polícia tenta localizar possíveis músicas inéditas de Renato Russo

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça