A Guarda Municipal de Dourados será homenageada pelos seus 23 anos. A solenidade acontece no dia 5 de dezembro, na Câmara Municipal de Dourados, ás 19h. Ela foi criada em 1995, durante a gestão do Prefeito Humberto Teixeira, através da Lei Municipal n°. 2.029 Lei de 15 de dezembro de 1995, iniciando suas atividades oficialmente no ano de 1996.
“A sessão solene é um momento para comemorar os 23 anos da corporação. Também serão homenageadas pessoas que fazem parte da história da Guarda Municipal de Dourados, como o ex-prefeito Humberto Teixeira, que em seu mandado trouxe a instituição para o município, e ex-comandantes”, apontou Olavo Sul, que fez a proposição para a homenagem.
O vereador comentou o trabalho que vem sendo exercido. “A Guarda Municipal hoje tem o papel importante na segurança pública de Dourados, fazendo o atendimento em ocorrências solicitadas pela população. A corporação deixou de ser apenas um órgão que atende ocorrências contra o patrimônio público, é uma instituição que exerce o real papel da segurança pública em nosso município, tendo somado seu trabalho as demais forças de segurança”, explicou.
“A guarda municipal está completou 23 anos de bravura, coragem e dedicação na garantia de segurança do patrimônio e dos cidadãos. Foram milhares de ocorrências ao longo de todos esses anos. Mais do que isso, além das ações ostensivas, a guarda realiza atividades educativas, preventivas, o que humaniza a relação entre a guarda e a comunidade, aproximando a instituição da sociedade. Hoje, guerreiros garantem o bem-estar dos munícipes. Pela brilhante atuação, seriedade e compromisso com a segurança dos douradenses, homenagens mais que merecidas”, finalizou o vereador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar apreende maconha e skunk em veículo após colisão
Mendonça se reúne com PF e define novas apurações do Master

Homem que matou para vingar morte do irmão é condenado a 21 anos
STF tem maioria de votos contra gratificação de desempenho a inativos
ELDORADODistribuidor de semijoias é rendido e ladrões levam 150 mil em itens

Detran/MS informa horários de funcionamento durante o Carnaval 2026
Árbitro é preso por estuprar a ex-esposa, enteados e uma sobrinha
CÂMARA DOS DEPUTADOS'Bolsa pistola': comissão aprova incentivo para compra da 1ª arma

Motorista morre após caminhão carregado com carvão tombar
Banco Central registra primeiro incidente com chaves Pix em 2026
Mais Lidas

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Operação do Gaeco apura contrato de R$ 1,5 milhão entre prefeitura e escritório de advocacia

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param
