Uma novidade na Expomundi é o stand com artigos importados da Grécia. Em Dourados, a feira vai até o dia 24 de dezembro e você que gosta de misticismo, decoração autêntica e simbologias precisa conhecer.
Segundo o vendedor Guilherme Chini, o grande atrativo ao público é a superstição. “A mandala, por exemplo, que é o símbolo de transformação e mudança. Ela aspira que há males que vem para o bem. É uma imagem para gente sempre lembrar que quando estivermos vivendo algo ruim, sempre terá algo bom por trás. Num momento a gente não entende, mas depois percebe que foi bom. Fica em casa essa peça”, contou.
Há também várias peças decorativas com escultura de coruja. O animal é o símbolo mais presente na cultura grega e é símbolo da sabedoria. Ao Dourados News, Chini também explica que o misticismo em volta da coruja sugere a percepção do que é nebuloso aos olhos comuns. “Por ser um animal de hábitos noturnos, que enxerga no escuro, a coruja inspira a uma visão além do comum”.
O elefante também é bastante presente. Símbolo de prosperidade, há vários pingentes com a imagem do animal.
“O pessoal gosta bastante desse misticismo, é algo que envolve as pessoas a peça que ela compra. A gente também tem o anel do humor, que identifica qual estado emocional de quem usa. Ao colocar no dedo, a cor da pedra se transforma de acordo com cada indicador”, afirma.
Há também caminhos de mesa com bordado fino, peças místicas para montagem de pulseiras e porta-velas.
Vale a pena conhecer o stand da Grécia, na Expomundi Dourados.
Serviço — A feira acontece até o dia 24/12, no Shopping Avenida Center. O horário de atendimento é das 10h às 22h. Há vários stands com artigos de outros países e alimentos típicos de regiões brasileiras.